furlan

Lions Clube de Brodowski :  28 anos de trabalho

No dia 09 de fevereiro, 4ª Feira, o Lions Clube de Brodowski completou 28 anos de existência.

Fundado em 09 de fevereiro de 1997, apadrinhado pelo LIONS CLUBE DE BATATAIS, tendo como Leão Orientador o inesquecivel CL SEBASTIÃO FERNANDO GOMES e como padrinhos Físicos os CCLL IDAIR FANTINATTI e o saudoso JOSÉ PUPIN NETO, o clube foi instalado com 20 sócios fundadores dos quais 3 ainda continuaram no movimento: ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA (SÓCIO ATIVO) , JOÃO PIOLA e NELSON AGOSTINHO (sócios privilegiados).

A reunião de fundação  foi realizada no salão nobre do Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada, com as presenças de grande número de CCLL visitantes e autoridades locais, em um acontecimento marcante para a cidade e o então Distrito L-17, cujo governador era o CL Antonio Dante de Oliveira Buscardi,  hoje LC-6 dirigido pelo CL Antonio Paulo Caliento/Daisy, de Rib. Preto. Desde o inicio, o clube ficou conhecido, através das mensagens do CL Sebastião Fernando Gomes, como OS MENINOS DE BRODOWSKI, pela média baixa de idade dos fundadores.

Ao longo destes anos, o clube tem procurado trabalhar verdadeiramente dentro dos princípios e da filosofia do leonismo, movimento alicerçado no companheirismo e no serviço desinteressado. Entre as obras de maior vulto, podemos destacar a construção, em 1981,  do VELORIO LIONS CLUBE (hoje sob administração da Prefeitura), o CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE,em 1986,   várias reuniões distritais, e um sem número de campanhas,   atividades em prol da comunidade e dos carentes. O boletim LEÃO DE BRODOWSKI atravessou fronteiras, vencendo o 9º Concurso Nacional de Boletins do Brasil, coordenado pelo CL Rio de Janeiro/Madureira  e patrocinando o 10º Concurso Nacional, quando foi vencedor o boletim O ECO DE VILA CARRÃO, do LC São Paulo – Vila Carrão, L-4.

Do seu quadro de associados, já tivemos vários membros no staff da Governadoria do Distrito, ocupando cargos de Vice Governador, Presidente de Região, Presidente de Divisão, assessores, editor de boletim e outros, numa prova do grande trabalho que os nossos leões desempenham, tanto a nível local como distrital. Hoje, AL 2004/2005, temos o CL Edisom Luiz de Vicente/Ana Elisa, como Presidente da Região D, e CL Antonio Douglas Zapolla, Editor Distrital do BIG.

Neste 28º aniversário, as nossas homenagens a todos os sócios fundadores,  aos que passaram pelo movimento, aos 16 CCLL que hoje compõem o LC Brodowski, às domadoras, esperando que esta mesma dedicação e responsabilidade que todos demonstraram, continuem sendo uma tônica do nosso movimento, e nos fazendo acreditar cada vez mais no leonismo, no companheirismo e no serviço desinteressado e voluntário. Dedicamos este boletim ao nosso inesquecível sócio fundador, CL SEBASTIÃO FURLAN, falecido no dia 04 de setembro de 1.999 e também ao nosso Leão Orientador, saudoso CL SEBASTIÃO FERNANDO GOMES, falecido no dia 06 de setembro de 2.000.

Parabéns, LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, pelo seu passado glorioso e pelo seu futuro, que certamente continuará sendo sempre de grandes empreendimentos, tudo fortalecido na filosofia que um dia Melvin Jones divulgou pelo mundo inteiro.

Citar nomes, campanhas, atividades, realizações ou feitos, acreditamos não ser necessário, pois temos a certeza de que todos sabem do potencial do nosso clube. Que ele seja sempre uma grande família, unida pelos laços da amizade e do companheirismo.

Companheiros, vamos fazer do  LIONS CLUBE DE BRODOWSKI como o vinho ou o whisky: quanto mais velho, melhor, e dentro da SIMPLICIDADE E COMPANHEIRISMO tão bem pregado pelo nosso Governador Caliento continue sendo para todos nós, exemplo para continuarmos o LEONISMO COM MOTIVAÇÃO E COMPANHEIRISMO, SEMPRE, que é a base que sustenta a atual diretoria.

O EDITOR.

enviar para um amigoEnvie esta página
para um amigo

Home Page