A FORÇA DO BARCO DO LIONS
LIONS

Quando se está navegando dentro do barco chamado LIONS, não podemos, no exercício de qualquer cargo ou função, como comandantes ou como marinheiros, sejam quais forem as condições que tenhamos que enfrentar durante a viagem a ser feita, sermos pessimistas ou otimistas, para não sofrermos desilusões e perder a vontade de navegar.
O que devemos ser é realistas e enfrentarmos corajosamente o que vier, com muita responsabilidade e amor pela causa abraçada.

Se vier a calmaria e o barco navegar em águas límpidas e calmas, ótimo !

Se vier o mau e tivermos que enfrentarmos dificuldades e temporais, devemos aplicar nossa experiência e principalmente nossa coragem, para vence-las e conseguir levar o barco a um lugar tranqüilo, onde todos possam estar seguros.
Desistir diante do empecilho e das dificuldades enfrentadas em qualquer situação , espalhar aos quatro ventos a falência da situação enfrentada e deixar o barco naufragar, desistimular os que remam o nosso barco e que lutam com muito denodo e coragem, não é, evidentemente, a melhor solução e o melhor remédio para se resolver o problema.
Sempre é tempo para se reparar erros de fabricação, para se corrigir enganos cometidos voluntariamente ou não , oferecer ânimo, coragem e determinação à tripulação que está no mesmo barco, sempre é tempo de estimular com palavras e exemplos, principalmente, e se conseguir o objetivo final, que é levar o barco a um ancoradouro seguro e firme, vencendo com muita fibra e galhardamente qualquer obstáculo que se tenha que enfrentar.
O barco que leva a bandeira do LIONS é muito forte para abater-se com a fraqueza de algum apêndice e não deve, nem pode ser, envolvido em casuais dificuldades que venham a ocorrer entre comandantes, distritos e principalmente clubes administrados deficientemente ou que não recebem de seus tripulantes o cumprimento da missão e responsabilidade que cabe a cada um. Não se deve mostrar desânimo ou falta de coragem, que normalmente é sinônimo de comodismo ou falta de interesse, e quando se sentir na tripulação, marinheiros com este perfil, o mesmo deve ser deixado no primeiro porto e ai então, renovar a tripulação com marinheiros dedicados que através do trabalho assumido, se tornem verdadeiros e grandes comandantes.

Vamos reagir como um todo, vamos mostrar a pujança de nossas forças, vamos exaltar os exemplos significativos, vamos conquistar novas vitórias. Vamos provar que quando se está navegando em águas tranqüilas, ou mesmo em águas turbulentas, que se a nossa vela e o nosso mastro estiver tremulando com a bandeira do leonismo, os seus comandantes e seus tripulantes o barco do LIONS será levado para um porto seguro.
LIONS é realmente um barco imbatível quando seu capitão e seus marinheiros lutam unidos, sob a bandeira do serviço desinteressado, sob cuja sombra se renova o ideal da LIBERDADE, da IGUALDADE, da ORDEM, do NACIONALISMO e do SERVIÇO.

CL ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA
Tesoureiro 2000/2001