SESSÃO MAGNA PUBLICA : 28/ fevereiro/2011 - MAÇONS BENEMÉRITOS

Na mesma data em que comemorava 111 anos de existência (fundada em 01 de março de 1.900), a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Luz de Brodowski 072, Grande Benfeitora, Benemérita e Veneranda, jurisdicionada ao Grande Oriente Paulista (COMAB), promoveu na memorável noite de 28 de fevereiro de 2.011, uma sessão magna Branca para a entrega de 4 Títulos de MAÇOM BENEMÉRITO aos Irmãos fundadores da reestruturação (acontecida em 26 de junho de 1.983) : AMANDO FABBRI, AYLTON RONALDO DA SILVEIRA e JOSÉ PRIMO PUGNOLLI JUNIOR (atualmente licenciado), com 38 anos de vida maçônica, iniciados que foram em 28 de abril de 1.973, na ARLS Washington Luiz I, de Batatais-SP, e JOSÉ LUIZ CARREIRA, com 35 anos de maçonaria, também iniciado na mesma loja, em 04/04/1975.

A sessão foi dirigida pelo Ir.´. Humberto Carlos de Oliveira, VM 2002/2003, diante da impossibilidade por motivos estritamente profissionais, do Ir.´. Edison Luiz de Vicente, atual VM 2010/2011, tendo como VVig.´. os Irmãos José Ângelo Poloni e Márcio Lorival Grego; Orador Ir.´. Roberto Toshiaki Furukawa, Secretário, Ir.´. Antonio Douglas Zapolla e Mest.´. de Cerim.´. Ir.´. Ataíde Godoi da Silva, sendo que a parte protocolar de entrega foi dirigida pelo Ir.´. José Geraldo Faria de Castro, Delegado da Região 05-B , do Grande Oriente Paulista, membro da ARLS Phylantropia de Batatais 052, de Batatais-SP, que por uma feliz coincidência também foi iniciado na mesma data e loja do que os irmãos homenageados (28/4/1973), com a participação do Ir.´. Paulo Domingues de Oliveira, Inspetor Litúrgico do Supremo Conselho dos Graus Escoceses 4 a 33 para o Brasil e Ir.´. Wilson Arantes.

As cunhadas Walderez Valenciano Fabbri, Olávia Daniel Pugnolli e Sonia Amélia Solimai Carreira, esposas dos irmãos agraciados, juntamente com a sobrinha LUCIANA SILVEIRA DE ARAUJO, filha do Ir.´. Aylton, que representou a cunhada Lucia Bueno de Almeida Silveira, falecida em agosto de 2.010, também foram homenageadas com um lindo ramalhete de flores, traduzindo a gratidão da Loja pelo apoio que sempre deram aos irmãos para que participassem ativamente da Maçonaria durante este longo período.

O Ir.´. Amando Fabbri recebeu o titulo das mãos de seu filho, Ir.´. Humberto Fabbri, VM 2001/2002, que emocionado chegou às lagrimas, e no seu agradecimento lembrou fatos relevantes da história da LUZ DE BRODOWSKI nos seus primórdios. O Ir.´. José Primo Pugnolli Jr recebeu a honraria das mãos do Ir.´Paulo Domingues de Oliveira, o Ir.´. José Luiz Carreira recebeu das mãos do Ir.´. Wilson Arantes, sendo que o Ir.´. José Geraldo Faria de Castro, Delegado . entregou ao Ir.´. Aylton Ronaldo da Silveira. Todos agradeceram emocionados relembrando passagens de suas vidas maçônicas e pessoais. Um momento marcante foi o depoimento do Ir.´. Aylton Ronaldo da Silveira quando agradeceu a solidariedade, a fraternidade e o apoio que recebeu quando do falecimento de sua esposa, LUCIA BUENO DE ALMEIDA SILVEIRA, ocorrido em 09 de agosto/2010, (http://douglasvideofoto.blogspot.com), ,e com a qual teve 50 anos de convivência. Traduziu o sentimento de todos em ser maçom dizendo que o mesmo nasceu da necessidade de um preenchimento em suas vidas de algo mais espiritual e da aproximação com o nosso semelhante e com o Grande Arquiteto do Universo.

Estiveram representadas as seguintes Lojas: COMPROMISSO DE UNIÃO, de Brodowski-SP (GOB/GOSP); PHYLANTROPIA DE BATATAIS 052, de Batatais-SP (GOP), ARLS FÁBIO BARRETO, de Ribeirão Preto-SP (GLESP), ARLS ESPERANÇA, de Cravinhos-sp (GOB/GOSP), PORTAL DE BERTIOGA, de Bertioga-SP (GOB/GOSP), além das autoridades : Ir.´. Toshio Furukawa, Gr..´. Secret.´. Adj.´. para Assuntos Paramaçonicos do GOB; Sr. Marcos Antonio de Araujo, Presidente da Câmara Municipal, Sr. José Mário Jorge, Presidente do Lions Clube de Brodowski, Sr. Clarindo Brandão, presidente do Rotary Clube, e do sobrinho Aruê Ferreira, do Capitulo Luz da Ordem DeMolay de Brodowski. Obs.: Estiveram presentes nesta sessão, 23 irmãos do quadro (16 ausentes), com 58,97% de frequencia, e mais 32 convidados, perfazendo um total de 55 participantes.

"

O Ir.´. Amando Fabbri recebendo o titulo das mãos de seu filho, Ir.´. Humberto Fabbri

"O Ir.´. José Primo Pugnolli Junior recebendo o titulo das mãos do Ir.´. Paulo Domingues de Oliveira

"O Ir.´. José Luiz Carreira recebendo o titulo das mãos do Ir.´. Wilson Arantes.

"O Ir.´. Aylton Ronaldo da Silveira recebendo o titulo das mãos do Ir.´. José Geraldo Faria de Castro, Delegado da Região 05-B