Carta da Assessoria de Sócios aos Presidentes de Clubes

Prezado CL Presidente do Lions Clube,

Oportunidades o Ano inteiro
Os esforços de recrutamento diários são compensadores porque existem sócios em potencial prontos para se afiliarem ao seu clube a qualquer momento, não apenas durante alguns meses do ano. Os sócios em perspectiva têm suas próprias agendas e especiais momentos em que estarão dispostos a se afiliar. É por esta razão que foi desenvolvido o Programa Anual de Aumento de Sócios.
Eis uma outra razão: se não recrutarmos o sócio em potencial imediatamente, outra pessoa o fará. Esperar para fazer o recrutamento apenas em certos meses, deixa o campo aberto para que outros recrutem sócios durante o ano inteiro.
Finalmente, é raro encontrar um Lions clube que passe o ano sem perder sócios. Os Leões são transferidos, mudam de profissão ou honorários, se aposentam ou simplesmente se desligam do clube. Estes Leões precisam ser substituídos para que se possa manter os programas atuais e trazer novas idéias para o clube.
O Programa Anual de Aumento de Sócios é a solução. Este programa substitui os programas de Aumento de Sócios em Outubro e Legado dos Leões que foram descontinuados porque o recrutamento se concentrava em um período limitado. O Programa Anual de Aumento de Sócios constitui uma mudança estratégica oportuna para o aumento do quadro social.

Trabalho de equipe o ano inteiro
Identificar e patrocinar novos sócios requer um trabalho de equipe que abrange os dirigentes do clube, integrantes dos comitês, assessor de relações públicas e muitos outros. Seja elaborando listas de candidatos, convocando reuniões especiais ou eventos, gerando promoções positivas sobre as atividades do clube, muitos Leões contribuem para o sucesso desta tarefa.
O Programa Anual de Aumento de Sócios reconhece este trabalho em equipe com um emblema especial para estandarte que terá um desenho diferente a cada ano. O prêmio tem como base a categoria de clube e o número de novos sócios:

·         Clubes com 41 sócios ou mais:
admitir 8 ou mais novos sócios

·         Clubes com 22 - 40 sócios :
admitir 5 ou mais sócios

·         Clubes com 21 sócios ou menos :
admitir 3 novos sócios ou mais

Os emblemas serão enviados automaticamente aos clubes após o encerramento do ano Leonístico em 30 de junho. Além disso, três clubes (um de cada categoria) de cada área jurisdicional que totalizar o maior número de novos sócios durante o ano Leonístico será premiado com o Jogo de bandeiras de Lions Clubs International como uma lembrança comemorativa de sua realização.

Lembre-se que patrocinar um novo Companheiro Leão traz a você e ao seu clube muito mais que um belo prêmio e os agradecimentos de sua associação. Patrocinar um novo Companheiro Leão traz também os agradecimentos de todos aqueles cujas vidas são beneficiadas devido a que o seu clube continua crescendo, permanecendo forte e atuante.

Prezado CL Presidente, vamos incentivar os CCLL e a comissão de sócios de seu clube a se engajarem nesta campanha visando o crescimento do nosso movimento. Vamos fazer deste AL 2003/2004 um ano de crescimento, não só quantitativo bem como qualificativo. O Leonismo precisa de todos para que o ideal de MELVIN JONES continue vivo em todos os nós.

Maiores informações do Programa Anual de aumento de sócios podem ser obtidas através do nosso Governador CL Lauro Hyppólito

Leonisticamente
CL Antônio Douglas Zapolla