Membros

LC ALTINOPOLIS SEDIOU 2º COMITE ASSESSOR D-3
Sábado, 18 de novembro de 2006

Aspectos da reunião

O LC Altinópolis, nas dependências de sua sede própria, já em fase final de acabamento, sediou na noite do ultimo dia 17 de novembro, 6a. feira, a reunião do2º Comitê Assessor D-3, dirigida pelo CL MAURICIO DE SOUZA, Presidente de Divisão D-3.

A mesa diretiva dos trabalhos, formada pelo CL Valdecir de Souza, este constituída pelos CCLL : MAURICIO DE SOUZA/SELMA, Presidente de Divisão D-3, JOSE REYNALDO NASCIMENTO FALLEIROS/TEREZA, Governador 2001/2002; CL ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI/NADIR, Governador 1997/1998 e Coordenador Geral do Distrito LC-6; ALCIDES VIOTTO, Governador 1989/1990 e membro do Conselho de ética do Distrito; ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA/TARCÍLIA, Presidente de Região D, e JANETE HISBEK MONTI, do LC Cajuru, além dos Presidentes dos clubes da divisão : GILBERTO FIORI, de Altinópolis; GERALDO LOURENÇO DE CASTRO,de Batatais; EDISON LUIZ DE VICENTE, de Brodowski; JOSE CARLOS PEREIRA, de Cajuru; WILSON CLEMENTE, de Rib. Preto-Campos Elíseos e VITO DONIZETE PATURALSKI, de Rib. Preto-Jardim Paulista, todos acompanhados de seus secretários e tesoureiros, com exceção dos tesoureiros de Batatais, Cajuru e Rib.Preto-Campos Elíseos.

No inicio dos trabalhos foi prestada uma homenagem póstuma aos CCLL : JOSE PATRONY DE CAMPOS, do LC Altinópolis, falecido no dia 26/09 e JOSE ROBERTO JABALI, do LC Cravinhos, falecido no dia 14/11.

Na seqüência, foi feita uma apresentação musical e teatral pelos alunos do PROJETO SABIÁ (oscip@yahoo.com.br), que presta relevante serviço comunitário voltado para a criança e que formou parceria como LC Altinópolis, que emocionou a todos.

Continuando a pauta dos trabalhos, todos os presidentes de clubes puderam fazer uma explanação de sua atuação, principalmente com algumas metas da Governadoria 06/07 abrangendo o MEIOAMBIENTE, CARTAZ SOBRE A PAZ, CAMPANHA SIGHFIRST II, a responsabilidade dos Presidentes quanto ao conhecimento que os associados precisam ter sobre a Associação Internacional; como conseguir novos sócios e como manter unidos os companheiros, companheiras e domadoras dos clubes, e pode-se comprovar que todos os clubes estão vivamente empenhadas nestes metas do nosso Governador CLManoel da Rocha Freitas e alcançando seus objetivos, inclusive tendo no geral um aumento no quadro associativo geral, especialmente graças ao trabalho do LC Ribeirão Preto-Jardim Paulista, hoje com 41 associados.

A 2a. parte da reunião esteve a cargo do CL ALCIDES VIOTTO, Governador 1989/1990, e que com a sua vasta gama de conhecimentos leonisticos discorreu sobre o tema A IMPORTANCIA DO DIALOGO ENTRE OS COMPANHEIROS.  Inicialmente falou sobre a parte técnica, funcional e operacional da Associação Internacional de Lions Clubes e depois, com muita propriedade, discorreu sobre a importância do relacionamento que deve existir entre os associados de Lions, fato que certamente concorre para o fortalecimento dos clubes.

Encerrando a pauta, falou o CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, Presidente de Região D, que justificou a ausência do CL Manoel da Rocha Freitas, esta noite em visita oficial aos Lions Clubes de Franca, enalteceu o espírito leonistico e colaborador do CL Alcides Viotto e também do CL José Reynaldo N. Falleiros / Thereza, todos membros do LC FRANCA/CENTRO,  que mesmo com a presença do casal Governador em sua cidade de FRANCA, vieram trazer as suas mensagens neste 2º Comitê Assessor, destacou a importância do PROJETO SABIÁ nesta parceria com o LC ALTINOPOLIS, que sobre a coordenação da já domadora Walquíria, que será empossada oficialmente no dia 30/11, junto com seu cônjuge,  se tornando um reforço de peso, presta relevantes serviços comunitários, mostrado em um áudio-visual que traduziu a grandeza do projeto e depois, representando o CL Elves S. Carreira, Assessor Adjunto do Cartaz sobre a Paz, Região D, ausente por motivos profissionais, falou sobre a final do concurso, que no LC-6 foi vencido pelo LC SERTÃOZINHO,e que o julgamento final do Distrito Múltiplo LC ( São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), com a coordenação do CL ANTONIO PAULO CALIENTO, de Ribeirão Preto, será realizado no dia 07 de dezembro, em Brodowski-SP, no MUSEU CASA DE PORTINARI, contando com a valiosa colaboração da Diretora daquele importante museu histórico, Srta. Angélica Policeno Fabbri, vem prestando uma importante parceria neste evento. Inclusive cogita-se a presença do filho do ilustre pintor CANDIDO PORTINARI,  João Candido Portinari, da fundação PROJETO PORTINARI, do Rio de Janeiro, que também já está dando um apoio muito grande, visto que este concurso do CARTAZ SOBRE A PAZ tem muito a ver com a obra do artista que sempre lutou, através de sua arte, pela paz mundial. Disse também após o julgamento, todos os cartazes farão parte de uma exposição itinerante pelas cidades do Múltiplo LC, iniciando por Brodowski.

No final dos trabalhos, o CL Mauricio de Souza falou sobre a importância do movimento leonistico, de sua atuação frente a Divisão D-3 e das metas que estão sendo atingidas pelo nosso Governador Manoel, neste LEONISMO COM AMIZADE E COMPANHEIRISMO, e rogou ao Grande Criador que ilumine a todos nessa nossa caminhada. E encerrando, pediu a todos que cantassem o PARABÉNS A VOCE, dirigido ao CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, do LC BRODOWSKI, que aniversariava neste dia 17 de novembro e que dando provas de sua dedicação ao movimento, estava presente participando deste ato leonistico.

Depois, encerrando a noite, o LC ALTINOPOLIS ofereceu a todos um gostoso coquetel, onde o prato principal foi o COMPANHEIRISMO e a AMIZADE, predicados próprios dos CCLL e domadoras do clube, que com um sorriso amigo e um abraço sincero provou a todos que realmente VALE A PENA participar do leonismo, se tornando verdadeiros anfitriões do movimento idealizado por MELVIN JONES.

Enfim, uma noite e um ato leonistico digno do LEONISMO e do DISTRITO LC-6.