SESSÃO MAGNA PUBLICA : PALESTRA SOBRE DIABETES

Na noite de 12 de maio de 2.014, 2ª. Feira, a Loja Maçônica Luz de Brodowski 072, do Or.´. de BRODOWSKI-SP ( GOP / COMAB ) realizou sessão Magna Branca Pública onde foi realizada palestra de conscientização sobre o DIABETES, proferida pelo Ir.´. LUIZ CARLOS HENRIQUE, M.´. I.´. da ARLS 20 DE AGOSTO, de SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP (GOP/COMAB) e atual Deputado daquela Loja, junto à Poderosa Assembléia Legislativa do Grande Oriente Paulista.

Antes do inicio da palestra, no salão social da Loja, foram realizados quase uma centena de exames preventivos da dosagem de DIABETES, sendo que alguns casos foram detectados e os mesmos orientados para encaminhamento médico.

Logo após, no Templo Maçônico Ir.´. José Primo Pugnoli Junior, foi realizada uma proveitosa palestra, onde o Ir.´. Luiz Carlos Henrique abordou amplamente o assunto, mostrando todas as nuances desta doença silenciosa, sua origem e causas, tratamento médico, orientação, medicamentos indicados, que traduziram seu alto conhecimento sobre o assunto e transmitindo informações que certamente serão de grande valia para a prevenção e tratamento dos possíveis diabéticos, conclamando também a todos os presentes que levassem junto aos seus familiares e amigos, tudo que foi mostrado, a fim de possibilitar que a doença seja perfeitamente evitada e possa ser bem tratada, já que é apesar de ser quase incurável, de fácil tratamento, se todas as orientações e medicamentos foram seguias à risca, sempre com orientação de médico especializado. Foi utilizado também durante a palestra, alguns depoimentos e vídeos motivacionais que deram maior valor ao ato.
Conclamando a Loja para aderir na campanha contra o DIABETES,cujo dia mundial é comemorado no dia 14 de novembro, presenteou o Ir.´. Roberto Toshiaki Furukawa, com um botton alusivo.

O Ir.´. LUIZ CARLOS HENRIQUE em agradecimento pela atenção e respeito recebida, fez a oferta ao Ven.´. Mest.´. de um moderno aparelho FREESTYLE LITE, que inclusive não é comercializável, destinado ao tratamento da doença, presenteou também, em nome de sua esposa, Sra. Magali de Oliveira Henrique, a cunhada ANA MARIA RUFATO FURUKAWA, esposa do Ir.´. Roberto Toshiaki Furukawa, com um mimo. Falou também ao Ir.´. Roberto Toshiaki Furukawa, Deputado da PAL, que inicialmente comentou como aconteceu a idéia desta palestra em Brodowski, tendo tudo sido iniciado sob a influencia de CANDIDO PORTINARI, nosso filho mais ilustre e pintor de renome internacional, e cumprimentou principalmente o Ir.´. Luiz Carlos Henrique, a quem considera não como um ser humano, mas sim como um anjo disfarçado que está neste mundo, mostrando todo seu amor ao próximo, transmitindo, através de palestras com tanto conteúdo cientifico e pratico, conhecimentos e pratica que colaboraram decisivamente para se evitar esta doença, bem com métodos de tratamento e acompanhamento médico que oferecem melhores condições de vida ao ser humano e que traduziu inclusive este sentimento de solidariedade trazendo, sem nenhum custo para a Loja, o material necessário para os exames preventivos que foram realizados antes da palestra, no salão social, e onde inclusive se detectou alguns casos, que foram devidamente orientados para acompanhamento médico.

Presenteou o Ir.´. com um livro histórico sobre o MUSEU CASA DE PORTINAR, escrito por Jacob Klintowitz, renomado historiador, com o Kit do Centenário de Brodowski, ofertado pelo Departamento de Cultura local, que contem, a medalha idealizada para o primeiro centenário de Brodowski, com desenho criado por Candido Portinari em seus primórdios. O Ir.´. Luiz Carlos, visivelmente emocionado, disse de sua profunda admiração pelo pintor brodowskiano, relembrou sua ligação com um dos discípulos de Portinari, Ir.´. ADELIO SARRO, renomado pintor e escultor, que para sua satisfação soube que foi o autor da decoração do templo da A.´.R.´.L.´.S.´. LUZ DE BRODOWSKI 072, tendo pedido aos irmãos que conservem sempre este trabalho de arte feito nas paredes do templo.

O Ven.´. Mest.´. Ir.´. José Carlos de Vicente comentou sobre o verdadeiro papel da Maçonaria na sociedade, que é fazer o bem à comunidade e aos nossos semelhantes, agradeceu o aparelho doado pelo ilustre palestrante, falou sobre mais um sonho realizado, que é a presença de nossas cunhadas nos trabalhos da Loja, destacando a importância da família dentro da maçonaria A sessão contou com a participação de membros do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, do ROTARY CLUBE DE BRODOWSKI, e de vários convidados, além das cunhadas, e contando com a presença de irmãos das Lojas Maçônicas COMPROMISSO DE UNIÃO, Or.´. de BRODOWSKI-SP (GOSP/GOB); BERÇO DA REPUBLICA, de CRAVINHOS (GOP) e WASHINGTON LUIZ I, de BATATAIS-sp (GOSP/GOB).

"

Conheça o LIONS CLUBE DE BRODOWSki