MENSAGEM DO CASAL PAST-PRESIDENTE 2007/2009

“Marcas do que se foi” refrão da música de final de ano. Mais um ano leonístico que termina, muitas marcas que se foram não importa se ganhamos ou se perdemos, o que importa é preservar o nome e o crescimento de nossa entidade, para que continue sendo respeitada e admirada por líderes de todas as nações e destacada como a melhor ONG do mundo. Se perdermos, não vamos procurar culpados, basta apenas identificarmos as causas, pois cada um de nós tem os nossos problemas, quer sejam profissional, financeiro, pessoal, saúde e tantos outros fatores externos que no dia a dia nos aflige: quem sabe aquele projeto não concluído, sonhos não realizados, como se não bastasse à crise na economia mundial.

“Falar de crise é promovê-la, a verdadeira crise, é a crise da incompetência” (Albert Einstein)  “CRISE” só para aqueles que não trabalham. CRIE, retire o “S” ; seja criativo. Um novo ano leonístico nasce e muitos sonhos poderão se tornar  realidades. Caminhemos todos juntos, esquecendo as marcas que se foram, reinventando, fugindo da acomodação e das mesmices de sempre, rompendo barreiras, virando a página, seguindo adiante, não esperando por milagres, recomeçando, indo a campo, este é o caminho, basta que cada um de nós, assuma o compromisso de trazer mais um para o nosso movimento, e  possamos unir mais cabeças para pensar, mais corações generosos para amar e muitas mãos para servir.

Ser presidente de um Clube, ou sentar na cadeira principal e liderar uma reunião, pode não ser uma tarefa fácil, mas também não é difícil, é necessário que estejamos bem preparados, com muita habilidade, conhecimento das coisas do leonismo e disposição para servir. Todos devem reconhecer que você é apenas o líder (dirigente) e não deve dirigir o clube sozinho. Sua função é contribuir para o crescimento de nossa associação,  problemas sociais são infinitos, resolver tudo é impossível, ainda mais se estivermos sozinhos,porque trabalhando juntos iremos alcançar muito mais do que trabalhando individualmente.  Você jamais deve agir pelo sentimento do coração. A razão deverá estar acima de qualquer suspeita e  no final de seu mandato você verá a sua recompensa.

Ser Leão é uma honra, ser presidente de um Clube é uma glória e ser um ex-presidente é uma dádiva porque você terá a possibilidade de transmitir aos demais, conhecimentos que alguém um dia lhe ensinou, e saiba mais: segundo o PIP CL. Fernando Sobral, o maior patrimônio de um Clube de Lions, está alicerçado nos seus ex-presidentes.

Eu e minha Domadora Ivoni, agradecemos a todos pela confiança em nós depositada durante este período e que nos ajudaram a conduzir os destinos de nosso glorioso Lions Clube de Brodowski. Agradecemos também aos queridos casais:  CL. HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA e sua DM. APARECIDA ROSA,CL ADERALDO ANTONIO BORGUINI / MARIA APARECIDA e RICARDO SCATENA,  que por motivos profissionais se desligaram  de nossa associação, e que de alguma maneira, dentro das possibilidades de cada, também contribuíram. Nossas portas estarão sempre abertas para recebê-los,

Queremos dar boas vindas àqueles que acabaram de chegar, os queridos casais:CL. JOÃO PAULO CHAPINA e sua DM/ ELIZANDRA, e o CL. JOSÉ EMILIO REATTO e sua DM/CÉLIA, na certeza de que vieram para ficar.

Queremos parabenizar o querido Casal CL. CAETANO ADAMI NETO/DM. ROSAMEIRE, que assumem pela segunda vez a presidência de nosso Clube. Acreditamos que com todo carisma, certamente repetirão tudo aquilo que fizeram a (15) anos passados e muito mais, que DEUS na sua infinita bondade abençoe a todos nós.

CL  Antonio Olimpio Dias Dm/Ivoni

Casal Presidente 2007/2009

CARREGANDO PEDRAS

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria das pessoas se recusa a enfrentar desafios, partir para novas direções, sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas que envolvam qualquer tipo de conflito. Mas aqueles que encaram pra valer as situações que a vida propõe aqueles que resolvem “carregar as pedras”, ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram, em peso de sabedoria.

Quando sofremos alguma injustiça, por menor que seja, ganhamos a chance de mostrarmos a DEUS, o VERDADEIRO AMOR!