EGON;

"Boa Tarde à todos

É um prazer vê-los por aqui, depois de ter passado pela leitura de seus Boletins e suas notícias durante o transcorrer de nosso 43o CNPL.

Convido a CaL Vera Lúcia, de nosso Lions Clube para apresentar a "Invocação a Deus"

(CaL Vera Lúcia apresenta a "Invocação a Deus")

Egon:

"Logo mais o CL Antonio José Paro, fará a apresentação do Regulamento para o 44º  CNPL, onde todos poderão votar pela aprovação de cada quesito.

Antes gostaria de apresentar alguns fatos.

Conseguimos reunir somente 38 participantes em nosso Concurso já encerrado. Foi uma pena.

Além dos participantes registrados em nosso 43o CNPL, dirigi inúmeras consultas e convites para outros cerca de 100 possíveis participantes, com endereços conhecidos de Concursos passados. Foi inútil e muito frustrante.

Recebi as mais diferentes desculpas para não mais participar.

Cheguei a receber algumas poucas respostas positivas dizendo que iriam participar, mas seus Boletins não apareceram, nem suas possíveis respostas ao nosso questionamento. Parece que não queriam mais nada.

Das respostas negativas que recebi, cito as mais comuns:

- Não tenho mais interesse (De quem via de regra não ganhava prêmio algum)

- Meu clube não se interessa e não me apoia

- O Presidente do clube não pretende aprovar apoio financeiro para publicar o Boletim

- É muita despesa para eu bancar sozinho

E outras tantas.

O interesse para manter o Boletim ficou para trás e ficou em evidência que no momento o principal motivo para o desinteresse dos Editores, é o fator Custo do Boletim.

Mas como em toda regra existe uma exceção, eu vim a conhecer mais detalhadamente um Editor

fazendo essa exceção. Um Editor otimista que desiste de sua aposentadoria do cargo que possui em seu clube. Que faz seu Boletim a quase 50 anos, que está em Lions.

Com 86 anos de idade faz seu Boletim de forma artesanal, pois nem computador possui.

Soube que está cego de seu olho direito e tem dificuldade para se levantar sozinho e se locomover, mas todo mês apresenta seu Boletim, feito de copias "xerografadas" e de recortes colados para montar as folhas de seu Boletim.

Suas cartas manuscritas que recebi, indicam suas mãos trêmulas mas ele não desiste e continua fazendo seu Boletim.

Ele é "O CARA"´Meu prezado AMIGO CL Protázio da Costa Pacheco Filho, um exemplo para fazer frente a tantos desistentes dessa arte de comunicação.

O CL Protázio será devidamente homenageado, durante a entrega de Troféus e Certificados

Além disso e trocando ideias com alguns Editores sempre presentes, chegamos a conclusão de poder oferecer uma opção para a entrada de Boletins Digitais em nossos Concursos. Estes que podem se apresentar com um custo bem menor, talvez possam vir a trazer uma participação de novos Editores.

Esses Boletins Digitais teriam uma única condição particular a ser respeitada para participar, qual seja: Que aquela única via digitada em computador do Editor, para a geração de sua distribuição digital, que fosse copiada e enviada ao Coordenador do Concurso, para que ele não fizesse sua leitura e pontuação, através de seu próprio computador em uma transmissão digital, mas sim, com base nesta única via impressa. Seu custo será mínimo. De resto, o Boletim Digital seguiria os mesmos itens do Concurso que são atribuídos aos Boletins Impressos.

Esperamos com isso poder contar com um número maior de participantes, já a partir do 44o CNPL e temos certeza que o CL Paro, seu novo Coordenador já está trabalhando nesse sentido

Quero deixar meus agradecimentos a todos por haverem comparecido a esta Reunião Plenária e antes de passar a palavra ao CL Paro para a apresentação dos itens do próximo Regulamento que faremos projetar no telão, eu convido o CL José Gomes Duba das Chagas para fazer seu pronunciamento aos Editores presentes.

(CL Duba faz seu pronunciamento, apresentando as variações dos quesitos do Concurso para uma troca de ideias com os presentes)

(Segue-se a apresentação do novo Regulamento pelo CL Paro com troca de ideias entre os presentes e que ao final encerra a Reunião)

EGON:

Com a aprovação dos itens do Regulamento para o próximo 44o CNPL e a emissão da Carta da Reunião de Campinas, eu declaro encerrada esta reunião, convidando a  todos para o Jantar de Premiação dos Editores, a partir das 20,00 hrs, no Restaurante do Hotel.

Muito Obrigado

CL Egon Ralph Heinrich