GINASIO DE ESPORTES BENTO ANTONIO BUENO RAMOS

>

Em mais um marcante reconhecimento pelo trabalho que o Ir.´. Bento Antonio Bueno Ramos realizou não só pela maçonaria Brodowskiana, mas também pela sociedade de um modo em geral, seja como Engenheiro dos mais conceituados em toda região, seja pela dedicação que sempre mostrou para com o esporte local, sendo um grande lider no BRODOWSKI FUTEBOL CLUBE, a Prefeitura Municipal de Brodowski também se solidarizou nestas homenagens.

A EMEF DE TEMPO INTEGRAL PROF. JOSE DA SILVA PASSOS, uma escola modelo, um dos orgulhos do ensino brodowskiano, que foi inaugurada no dia 11 / fevereiro / 2006, e ampliada em agosto de 2.009, deu o nome de GINASIO DE ESPORTES BENTO ANTONIO BUENO RAMOS ao magnifico ginasio esportivo que atende toda a escola e também o bairro. Esta associação do nome do Ir.´. Bento com o nome do Prof. JOSE DA SILVA PASSOS, professor dos mais respeitados e conceituados de nossa Brodowski, que também deixou uma marca indelevel no ensino brodowskiano, é mais um motivo de orgulho para todos, já que perpetuou o nome de dois homens, de dois profissionais, onde cada um, em sua especialidade, dedicaram suas vidas em prol de seus semelhantes, sempre com muita competencia, responsabilidade e dedicação.

Homenagem realmente das mais merecidas e que foi amplamente reconhecida pela Diretoria da Escola e todo corpo diretivo e docente, na pessoa de sua diretora Profa. MARIA CRISTINA CHRISTOVAN FRIGERI, que sempre o cita como um exemplo de cidadão, de homem integro, de esportista, de chefe de familia e de pessoa de bem.

E a maçonaria brodowskiana, não só a ARLS COMPROMISSO DE UNIÃO 2837, onde o Ir.´. Bento foi um dos fundadores, mas todos os maçons da cidade, sentem-se orgulhosos em ter como fonte de referencia em uma escola modelo, um maçom que soube defender e honrar os seus ideais, um maçom que deixou sua marca e seu exemplo em prol da luta pelo aperfeiçoamento social, moral e intelectual, não só de sua Loja Maçonica, mas da sua cidade em geral.

Toda a trajetoria de vida do Ir.´. BENTO ANTONIO BUENO RAMOS pode ser vista no site da A.´. R.´. L.´. S.´.  COMPROMISSO DE UNIÃO 2837 pode ser vista no site : http://www.luzdebrodowski.com.br/compromissodeuniao.html