“<center>LUZ DE BRODOWSKI PRESENTE NA VISITA DO SOB

“LUZ DE BRODOWSKI PRESENTE NA VISITA DO SOB.´. GR.´. MEST.´. DO GOB EM BRODOWSKI

Na memorável noite de 23 de julho de 2.009, quando o Sob.´. Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Ir.´. MARCOS JOSE DA SILVA foi recepcionado em sessão conjunta das Lojas : ARLS COMPROMISSO DE UNIÃO 2837, de Brodowski, e ARLS ESTRELLA DO RIO PARDO 540, de Jardinópolis, (fundada em 1.896 ) a Gr.´. Benf.´. Ben.´. e Ven.´. ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072 (GOP/COMAB) esteve representada.

O acontecimento que se revestiu da mais importância, já que desde a sua fundação em 30 de novembro de 1.994, foi a primeira vez que um máximo dignitário do GOB visitou a Loja e a emoção foi realmente grande e veio concretizar, como disse o Ir.´. Orador Sidney Navarro, mais um sonho dos irmãos brodowskianos, que vão, ao longo destes 15 anos de existência, vendo os sonhos e os ideais se tornarem realidade, como foi, além da fundação, o lançamento da pedra fundamental da construção, em 29 de abril de 2.000 e a sagração do Temp.´., que recebeu o nome de Temp.´. Ir.´. Bento Antonio Bueno Ramos, em 05 de abril de 2.008

A sess.´. foi dirigida pelos VV.´.MM.´. : Ir.´. Antonio Felipe Miguel Filho, da ARLS Compromisso de União, de Brodowski e Ir.´. Arnaldo César Caparelli, da ARLS Estrella do Rio Pardo, de Jardinópolis, com a presença de dezenas de visitantes de lojas da Região, e contando também com a presença de dois Grandes Secretários do GOB : Ir.´. Antonio Gaviolli e Ir.´. Toshio Furukawa, e  Deputados do GOB.

A ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072 se sentiu deveras orgulhosa em estar presente neste ato maçônico, quando se pode comprovar nas palavras do Sob.´. Ir.´. Grão Mestre Marcos José da Silva, a pujança e a relevância da maçonaria brasileira, neste momento de reafirmação e consolidação cada vez mais forte do GOB, e ver também os grandes elos de fraternidade e de amizade que o GOB dedica às outras potencias, especialmente ao Grande Oriente Paulista. E também temos o dever de destacar a grande consideração que a ARLS Compromisso de União dedica à ARLS Luz de Brodowski 072, que nesta sessão foi representada por dois irmãos do quadro: Valdomiro Lázaro Lanchoti e Antonio Douglas Zapolla.

Parabéns às duas Lojas Maçônicas que conseguiram trazer para a terra de Portinari tão expressiva autoridade maçônica. Parabéns à maçonaria brodowskiana e jardinopolense que cada vez mais consolidam a expressiva participação nas suas comunidades, e parabéns a todos os irmãos que demonstram cada vez mais estarem imbuídos do verdadeiro espírito maçônico.