símbolo

Em uma brilhante sessão magna realizada no dia 13 de agosto de 2.018, EV.´., 2a. feira, (ano do 118º aniversário de sua fundação) e tendo como VM o Ir.´. Humberto Carlos de Oliveira , a ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072 procedeu ritualisticamente a Iniciação dos neófitos AERTON LASCALA FERREIRA ( Padrinho: Ir.´. Pablo Augusto Cruz ) , HUMBERTO DE OLIVEIRA PADULA( Padrinho Ir.´. José Ângelo Poloni) e MARCOS AURELIO FRIGERI (Padrinho Ir.´. Anderson Marcos Tenda).

símbolo

Destaque-se que os iniciados AERTON e HUMBERTO eram SENIORS DEMOLAY dos mais atuantes, que inclusive ao final, ouviram mensagem de áudio enviada pelo Ir.´. CÉSAR PICOLLO, Grande Mestre Estadual do Grande Capitulo do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay.

símbolo

A Iniciação tem como objeto conduzir o indivíduo até ao Conhecimento por meio de uma iluminação interior, projeção e apreensão no centro do Eu humano da luz transcendente. Constitui o verdadeiro "batismo maçônico". É o começo de uma vida nova. É através da iniciação que um indivíduo recebe os primeiros conhecimentos de uma sociedade secreta que se chama Maçonaria, ingressa na Ordem, transformando-se em Irmão e inicia a aprendizagem dos segredos da Maçonaria, saindo das "trevas" para a luz.

O método da iniciação é uma via essencialmente intuitiva. Esta é a razão porque a franco-maçonaria usa símbolos - um símbolo é uma imagem sensível utilizada para exprimir uma ideia oculta, mas analógica - que servem para provocar a iluminação através da aproximação analógica Esta linguagem tradicional, imemorial e universal permite estabelecer, através do tempo e do espaço, a relação adequada entre o sinal e as ideias.

A iluminação que os símbolos provocam permite, ao mesmo tempo, apreender os diferentes pontos de vista e unificá-los, revelando a unidade que os transcende e fazendo passar do conhecido ao desconhecido, do visível ao invisível, do finito ao infinito.
Por esta razão, é difícil traduzir os símbolos maçônicos em linguagem usual sem lhes falsear o sentido profundo e o valor.

Digamos apenas que tais símbolos são tirados quer da tradição religiosa, quer do hermetismo e da alquimia, constituindo uma transposição de uns e de outros para a forma e para o uso dos utensílios dos mações operativos. Além disso, eles não consistem somente em objetos, mas também em gestos, sinais, palavras, lendas e parábolas. A própria fórmula Grande Arquiteto do Universo é um símbolo que exprime a Força Criadora Suprema.

Como sempre acontece, o templo esteve tomado com a presença de vários irmãos visitantes, oriundos de 07 Lojas Maçônicas da Região e com 28 irmãos do quadro, ( 93,33% ), que deram um brilho todo especial ao cerimonial que transcorreu impecavelmente, e onde além do Ven.´. Mest. Humberto Carlos de Oliveira , fizeram parte como : 1º Vigilante: Anderson Marcos Tenda ; 2º Vigilante: Frederico Cação Carvalho Leme ; Or.´.: Pablo Augusto Cruz ; Secret.´.: Roberto Evandro Luzente ; Tes.´. Fábio Binhardi de Aguiar ; Mest.´. de Cerim.´. João Paulo Gonçalves Garducci ; e como Expertos, dirigindo os passos dos neófitos, Euclides José Mininel , Edison Luiz de Vicente e Carlos Cezar Cola  todos recebendo as vibrações maçônicas, através da harmonia suave e adequada esmeradamente preparada pelo Mest.´. de Harm.´. Antonio Douglas Zapolla , e que deu realmente um brilho todo especial à cerimônia.
Estiveram presentes representantes de 4 Lojas Maçônicas de nossa região e 93,3% dos irmãos do quadro da LUZ.

Estas presenças, tão constantes em nossas sessões, trouxeram mais uma vez a certeza de que a fraternidade e a igualdade tão cultuadas pela ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072, encontram eco e correspondência com todos os nossos irmãos e Lojas, sejam elas de qual potência maçônica forem, e deram também aos neófitos, AERTON LASCALA FERREIRA, HUMBERTO DE OLIVEIRA PADULA e MARCOS AURELIO FRIGERI, a certeza de que realmente ingressaram em uma verdadeira família, onde todos procuram de mãos dadas, o caminho para se alcançar a inatingível perfeição humana, através do aprimoramento moral, social e cultural do ser humano.
Após estas SSess.´. MMag.´., todos foram recepcionados com um ágape fraternal no salão de festas da Lojas, onde o prato principal foi mais uma vez, o ideal maçônico tendo como sobremesa, porções imensas de uma LIBERDADE .´. IGUALDADE .´. FRATERNIDADE, que saciaram a fome do povo maçonico, neste tempero gostoso de muita irmandade.´..

contador de visitas para blog