Vamos contribuir com a cultura e a educação

Para iniciar nosso Clube do Livro de fato, como não temos um local adequado, sugiro que façamos um começo itinerante, levando aos bairros de nossa Brodowski o CLUBE DO LIVRO LIONS CLUBE, onde teremos a exposição dos livros e ao mesmo tempo estaremos em contatos com o publico que gosta de ler e despertar nos outros o interesse pela leitura.

Também estaremos divulgando o nosso interesse por mais doações de livros para o clube

Como fazer isso: primeiro faremos uns BANNERS bem sugestivo, arrumamos um guarda sol, uma mesa com cadeiras e umas prateleiras para expor esses livros. Na medida do possível fazemos uma escala mensal, no mínimo com duas pessoas cada dia, podendo ser nos sábados ou aos domingos, pelo menos uma vez por semana em um dos bairros do município.

Temos que elaborar uma ficha de controle, onde teremos os dados pessoais dos leitores, com datas programadas para a devolução dos livros. (essa data de devolução, pode ser na outra vez que o Lions estiver no local, que devera estar programada na escala mensal).

Quem tiver alguma sugestão, favor enviar pelo e-mail de

gostinelson@hotmail.com

CLMJ Nelson Agostinho

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após a aprovação da criação do CLUBE DO LIVRO LIONS, numa propositura do CLMJ NELSON AGOSTINHO,  que foi oficializada em 01 de outubro de 2.013, na gestão do CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCILIA (al 2013/2014), o clube viveu um período inicial de coleta de livros, que aos poucos, com a colaboração de companheiros, domadoras, amigos e doares, teve o seu acervo relativamente aumentado. Esta idéia está contido em um dos itens do “PROPÓSITOS DE LIONS CLUBES : INTERESSAR-SE ATIVAMENTE PELO BEM ESTAR CIVICO, CULTURAL, SOCIAL E MORAL DA COMUNIDADE.”

O CLJMJ Nelson Agostinho teve o apoio de todos os CCLL, e principalmente de sua domadora SANDRA BORELLA AGOSTINHO, professora e amante da leitura, o que contagiou a todos.

Várias obras foram catalogadas, separadas e preparadas para que assim que se tivesse um cronograma totalmente adaptado para o funcionamento, finalmente a partir de 01 de agosto de 2.014, já na gestão do CLMJP CAETANO ADAMI NETO / DM ROSA MEIRE, o CLUBE DO LIVRO tomou força e vigor, e passou a ser totalmente divulgado e prestigiado.

Após alguns contatos pessoais, com o crescimento do apoio de todos, passou-se então à parte pratica, e as obras foram expostas em locais públicos, como a Praça Portinari, em frente ao Museu Portinari, na Praça Martim Moreira, e agora, com o apoio da Associação de Bairro, também está sendo exposto todo domingo, na feira da COHAB.

Uma idéia que nasceu com o intuito de colaborar com a cultura, de incentiva a leitura, tanto de jovens e idosos, e que hoje é uma realidade.