JUBILEU DE PRATA : 25 ANOS
RECORDAR É SABER VALORIZAR !
 

 


                                             

 

           

 

Do  boletim nº 1, de setembro de 1.978, destacamos o seguinte artigo :

O LIONS CLUBE NA III SEMANA DE PORTINARI

 

         De 15 a 22 de agosto de 1.978, Brodowski viveu a sua III Semana de Portinari e o Lions Clube contribuiu em muito para o êxito da programação. Desde a formação da Comissão Organizadora, quando o sr. José Grandi, Prefeito Municipal, fez um convite para que o clube tomasse parte na mesma, sendo o mesmo prontamente aceito.

            Após a discussão e votação, nada menos que 5 leões tomaram parte da Comissão Organizadora, sendo eles : CL Antônio Douglas Zapolla (Presidente) : 1º Secretário; CL Nelson Agostinho (Past Presidente) : Coordenador Geral; CL Aildo Furlan (Vice Presidente): 2º Tesoureiro; CL João Piola (1º Vice Presidente): Coordenador e CL José Mauro Adami (1º Tesoureiro) : 1º Tesoureiro.

            Após a elaboração do programa das festividades, todos se puseram em atividade, cada um procurando dar de si o melhor. Destacamos o trabalho desenvolvido pelos CCLL Nelson Agostinho e João Piola, que foram incansáveis pra que a festa alcançasse êxito total. Infelizmente quando a festa estava por começar, o CL Nelson ficou doente e por ordens médicas precisou ficar acamado, não participando dos festejos em si, mas deixou toda sua marca na preparação dos trabalhos que lhe destinados pela Comissão e também pelo Lions.

Além dessa participação na Comissão, o Lions Clube de Brodowski desenvolveu um trabalho próprio, visando arrecadar fundos para serem aplicados nas suas atividades, especialmente na construção do Velório Lions Clube.

            Entre as muitas atividades, destacamos a instalação de um bem montado bar no recinto da festa, o que foi um dos mais procurados, recebendo inclusive a visita de diversos CCLL de outras cidades. Foi feito também um chaveiro alusivo à comemoração, que foi muito bem aceito por todos.

            A diretoria do Lions Clube deixa aqui o seu agradecimento a todos que contribuíram para elevar condignamente o nome do clube, através do trabalho feito, tanto no serviço de bar, na venda dos chaveiros, na participação na portaria e no estacionamento do local onde funcionou a III Semana de Portinari.

            Mais uma vez, os CCLL e domadoras deram provas do alto espírito de companheirismo e amor ao próximo e à comunidade. Obrigado, CCLL e domadoras.

 

Do  boletim nº 22, de setembro de 1.980, destacamos o seguinte artigo :

VELÓRIO MUNICIPAL LIONS CLUBE

 

            Em cerimônia simples, realizada no dia 24 de agosto de 1.980, dentro das festividades oficiais do município, comemorativas do 67º aniversário de fundação da cidade, o Lions Clube de Brodowski entregou à comunidade local, o VELÓRIO MUNICIPAL LIONS CLUBE, obra iniciada em 1977, e que em apenas 3 anos foi concretizada, estando orçada em aproximadamente Cr$ 800.000,00.

            O CL José Carlos Rinaldi, Presidente do Lions Clube, em suas palavras ressaltou a grande participação que a comunidade teve para a concretização da obra, pois em todas as campanhas e promoções sempre se fez presente. Destacou também a valiosa ajuda prestada pelo Sr. José Grandi, Prefeito Municipal, e pela Câmara Municipal. Falou também da importância dos serviços prestados pelos ex-presidentes.

            O obra foi construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal em 1977, na gestão do CL NELSON AGOSTINHO, Presidente 1977/1978. Em 1978, na gestão do CL ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA, Presidente 1978/1979, teve inicio a construção. Em 1979, o CL JOSÉ MAURO ADAMI, Presidente 1979/1980, também usou a sua gestão voltada para a obra, centralizando todas as verbas, e agora em 1980, o CL José Carlos Rinaldi, Presidente 1980/1981, teve a felicidade de poder conclui-la.

            Estiveram presentes à cerimônia, o CL OSVALDECIR APARECIDO ROQUE, Governador 1978/1979 do Distrito L-17 e sua domadora Lourdes, em cuja gestão, e também com a sua presença, foi lançada a pedra fundamental da obra. Em sua oração, o CL Osvaldecir ressaltou o trabalho do Lions Clube e finalizou dizendo : “ Nós não poderíamos deixar de agradecer aos leões de Brodowski, que durante a nossa gestão como governador do L-17, foram para nós surpresas agradáveis como CCLL. Pensamos que aquilo fosse apenas o inicio, mas nos enganamos redondamente. Esse clube, saibam vocês que não são leões, é o orgulho do Distrito L-17. É o chamado Leo Clube, porque é um clube de ¨meninos¨ e que dá a nós, já leões de juba branca, aquele entusiasmo de levar avante esse trabalho que Lions desenvolve, que é de servir e servir desinteressadamente. “

            O Sr. José Grandi, Prefeito Municipal de Brodowski, também esteve presente e em seu pronunciamento frisou que “ aqui, meus amigos, tem uma grande relevância social e é por isso que nós , executivo e legislativo, nos empenhamos no propósito de colaborar com o Lions, porque nós tínhamos em nossas mentes a convicção do grande serviço social que vai se prestar nesta casa. Aqui não existe nenhum interesse de ordem política ou econômica, por que aqui, um Velório, não se dá prestigio para ninguém. O que se dá é a grande missão e a grande consciência de um grande serviço prestado à comunidade. “ .

            Também fizeram uso da palavra o Sr. João Luiz de Vicente, Presidente da Câmara Municipal de Brodowski, e o Dr. José Marcos Passos Valente, representante do Rotary Clube. O pároco local, Pe. Nasser Kedhy Neto, fez a benção do local e foi grande o número de pessoas que estiveram presentes, conhecendo o Velório Municipal Lions Clube, e o LC Brodowski sente-se feliz em poder ter contribuído mais uma vez com a comunidade local, oferecendo para todos um recinto adequado para o momento mais difícil da vida de todos nós.

            Destacamos também a presença dos CCLL : Idair Fantinatti, Presidente do LC Batatais, padrinho físico do clube, e CL Orávio de Oliveira e Dom. Zoraide, do Lions Clube de Sertãozinho, entre outros.

 

OBS.: Em 1997, na administração do Sr. José Grandi, Prefeito Municipal, aliás o mesmo de quando da inauguração, após o vencimento da concessão de uso do terreno, a qual não foi renovada por decisão do então Prefeito,  esta obra passou  para a municipalidade, e desde então,  até hoje, é administrada pela Prefeitura Municipal de Brodowski, sendo prefeito atualmente o Sr. Antônio José Fabbri. Mas este trabalho social do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI continua perpetuado eternamente na memória do nosso povo

 

 

 

 

Do  boletim nº 25, de dezembro de 1.980, destacamos o seguinte artigo :

A II REUNIÃO DISTRITO EM BRODOWSKI

 

            Aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro de 1.980, em Brodowski, a II Reunião Distrital do L-17, que contou com a participação de 74% dos clubes do distrito. O acontecimento foi marcante e ficará registrado para sempre dentro da história do nosso município e do Lions Clube da nossa cidade.  A programação teve inicio no sábado, às 8 horas, com a reunião do gabinete do governador no Teatro do Seminário Arquidiocesano, enquanto as domadoras se reuniam na Cozinha Piloto.

            O CL LUIZ CARLOS CARDOSO DO PRADO, Governador do L-17, e sua domadora Adair, puderam sentir e fazer um levantamento de todo o distrito, através dos relatórios dos vices governadores e presidentes de divisão. Após as reuniões, todos foram recepcionados no salão da Cozinha Piloto com um gostoso coquetel. Estiveram presentes cerca de 120 pessoas.

            No domingo, os trabalhos tiveram inicio logo às 7 horas, com recepção na Avenida Dom Luiz do Amaral Mousinho, com entrega de botão de rosas para as domadoras. As inscrições e o café da manhã aconteceram no Colégio Estadual Cel. José Aleixo da Silva Passos, onde às 8 horas, o Presidente local, CL José Carlos Rinaldi, o Governador do L-17, CL Luiz Carlos Cardoso do Prado e o diretor Internacional da AILC, CL Antônio Capanema fizeram o hasteamento das bandeiras. Às 9 horas, no teatro do Seminário Arquidiocesano aconteceu a plenária com um fórum, brilhante por sinal, feito pelo CL ANTÔNIO CAPANEMA DE SOUZA, do Rio de Janeiro, que demonstrou a todos a sua capacidade, inteligência e amor ao leonismo, com o teatro completamente lotado. No mesmo horário, no salão de festas da SOCIEDADE RECREATIVA BRASILEIRA DE BRODOWSKI, as domadoras se reuniam para troca de idéias, onde houve também gincanas, apresentação de um bailado infantil e desfile do famoso e badalado figurinista de Ribeirão Preto, Luiz Adolfo Fonzar e toda sua equipe, com apresentação da famosa cantora de São Paulo, MÁRCIA MARIA, que depois no almoço, brindou a todos com uma apresentação especial.

            Logo após o aperitivo, aconteceu um dos pontos altos da distrital, com almoço no SALÃO PAROQUIAL, serviço pelo BUFFET HONÓRIO, de Ribeirão Preto, com a presença de mais de 800 pessoas, entre CCLL, domadoras, castores e convidados.

            Tudo transcorreu num clima agradável e acreditamos que o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI soube atender a todos, que puderam sentir o grande companheirismo que existe no nosso distrito e a atenção que dedicamos a todos os nossos companheiros.

            Se houve alguma falha, foi involuntária e aqui ficam as nossas excusas. Tudo foi planejado desde julho, quando da marcação da distrital, para sair a contento. O trabalho foi grande, porém a colaboração maior ainda e a nossa satisfação, no final, em ver que todos contentes com a nossa organização, foi a melhor recompensa que recebemos. Esteve presente, documentando o evento, a TV Ribeirão, Canal 7, filiada da TV Globo,  de Ribeirão Preto.

            O número total de participantes, entre CCLL, domadoras e castores foi de 727 pessoas. Seguindo, apresentamos um gráfico geral da freqüência dos clubes do L-17:

ALTINÓPOLIS: 37; BARRETOS: 3 ; BATATAIS: 45; BEBEDOURO: 11; CAJURU: 19; CATANDUVA: 7; CRAVINHOS: 10; DOBRADA: 5; DUMONT: 3; FRANCA-CENTRO: 26; FRANCA-SOBRAL: 14; GUAIRÁ: 56; GUARIBA: 39: IBIRÁ: 34; IGARAPAVA: 22; ITUVERAVA: 10; JABOTICABAL: 13; JARDINÓPOLIS: 13; MONTE ALTO: 4; MONTE APRAZÍVEL: 4; MONTE AZUL PAULISTA: 8; NHANDEARA: 11;  NOVO HORIZONTE: 6;  OLÍMPIA: 10; ORLÂNDIA: 26; PALMEIRA D´OESTE: 4; PIRANGI: 14; PITANGUEIRAS: 7; PONTAL: 1; RIBEIRÃO PRETO-CENTRO: 7; RIBEIRÃO PRETO-CAMPOS ELÍSEOS: 35; RIBEIRÃO PRETO-IPIRANGA: 14; RIBEIRÃO PRETO-JARDIM PAULISTA: 55; RIBEIRÃO PRETO-SUMARÉ: 1; RIBEIRÃO PRETO-VILA TIBÉRIO: 2; RIOLANDIA: 3; SÃO JOAQUIM DA BARRA: 11; SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: 7; SERTÃOZINHO: 34; TAIUVA: 3; TAQUARITINGA: 9; URÂNIA: 1; URUPÊS: 13; VOTUPORANGA: 27 e PETRÓPOLIS-RJ: 1 ,  alem de Brodowski: 42.

            Não fizeram presentes dos seguintes clubes: AMÉRICO DE CAMPOS, CARDOSO, FERNANDÓPOLIS, GUARÁ, ICEM, JALES, JOSÉ BONIFÁCIO, MACAUBAL, MATÃO, MIRASSOL, NEVES PAULISTA, POTIRENDABA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-CENTRO, SÃO SIMÃO, TANABI e TERRA ROXA.

            Os prêmios distribuídos na II Reunião Distrital foram os seguintes:

DOMADORA MADRUGADORA: ZORAIDE DE OLIVEIRA, do LC Sertãozinho.

MAIOR CARAVANA FEMININA: LC BATATAIS e LC RIB. PRETO-JARDIM PAULISTA: 18

MAIOR CARAVANA PROPORCIONAL AO NÚMERO DE CCLL: ALTINÓPOLIS e RIB. PRETO-JARDIM PAULISTA.

CARAVANA FEMININA MAIS DISTANTE: LC PALMEIRA D´OESTE.

CARAVANA MAIS BEM UNIFORMIZADA : LC VOTUPORANGA.

 

 

 

Do  boletim nº 55, de setembro de 1.983, destacamos trecho do seguinte artigo :

LEÃO DE BRODOWSKI RECEBEU TROFÉU DO IX CONCURSO NACIONAL DE BOLETINS

 

            Aconteceu no ultimo dia 23 de agosto de 1983, no RIO DE JANEIRO, a entrega dos prêmios referentes ao IX CONCURSO NACIONAL DE BOLETINS, AL. 1982/1983, do Distrito Múltiplo L (BRASIL), patrocinado pelo LC Rio de Janeiro-Madureira, vencedor do concurso anterior, com o boletim O LEÃO FEROZ. Conforme já amplamente divulgado, o LC Brodowski (boletim LEÃO DE BRODOWSKI), foi o grande vencedor, primeiro clube do Distrito L-17 a ter esta honra,  e neste AL 1983/1984 está promovendo o X Concurso Nacional de Boletins.

            A reunião festiva foi das mais proveitosas em termos leonisticos, muita bem dirigida pelo CL Nelson Prudente de Moraes, Presidente daquele clube do Distrito L-3, assessorado pelo CL Manoel Fernandes Trindade, responsável pelo concurso, secretário e editor do boletim, um verdadeiro leão atuante e dinâmico.

            O local da festiva foi a sede social do Madureira EC, e estiveram presentes, além dos CCLL e domadoras locais, o LC Brodowski (L-17), LC Esteio-Exposição-RS (l-7) e LC São Paulo-Vila Carrão (L-4), e foi uma verdadeira e maravilhosa festa de confraternização, onde pudemos conhecer e fazer novos amigos, sentir a pujança do leonismo em todos os distritos. A saudação aos vencedores do concurso foi feita pelo CL Josetti M. de Souza, que emocionou a todos os presentes com uma bela oração, especialmente dedicada aos editores de boletins.

            O Lions Clube de Brodowski esteve representado pelos CCLL Antônio Douglas/Tarcilia, Editor e João Piola/Ercilia, Presidente 82/83 e pelo convidado Luiz Rogério Pereira de Mello, morador do Rio de Janeiro, que se tornou grande amigo dos brodowskianos.

 

 

Do  boletim nº 66, de setembro de 1.984, destacamos o seguinte artigo :

F E I J O A D A 

 

            Conforme já divulgado, o LC Brodowski tinha programado para o dia 22 de julho de 1984, na SRBB, uma feijoada beneficente. Infelizmente, por motivos ignorados, a feijoada horas antes de ser servida, deteriorou-se e causou um prejuízo de aproximadamente Cr$ 600.000,00.

            Felizmente, a compreensão de nossa comunidade foi muito grande e todos entenderam o problema. Marcada para o dia 5 de agosto, foi feita nova feijoada e o sucesso foi além da expectativa. Mostrando uma solidariedade impressionante, a participação foi maciça e o salão da SRBB foi pequeno para o enorme público que este presente. Com isso, o LC pode recuperar o prejuízo, tendo ainda um lucro de aproximadamente Cr$ 220.000,00.

            Foi uma atividade que teve o seu lado negativo, mas que no final apresentou um saldo positivo muito grande, pois o Lions Clube pode comprovar o quanto é prestigiado e querido na cidade. As provas de solidariedade e colaboração recebidas por parte de nosso povo foram muitas e serviram como um incentivo maior para que leões e domadoras continuem este trabalho desinteressado que é feito na comunidade.

            A demonstração de serviço das nossas domadoras e dos CCLL também foi muito grande e praticamente todos estiveram trabalhando nesta promoção que provou mais uma vez que leonismo é participação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HOMENAGEM AOS FUNDADORES

 JUBILEU DE PRATA

09 de fevereiro de 2.002

 

CL ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA / Dom. TARCILIA

CL JOÃO PIOLA / Dom. ERCILIA

CL NELSON AGOSTINHO / Dom. SANDRA

 

Nosso mais sincero preito de agradecimento e reconhecimento ao

CL SEBASTIÃO FURLAN

 Também sócio fundador e falecido em 04 de setembro de 1999