Ir.´. EUCLIDES LANÇA

meire meire meire

Euclides Lança nasceu em Brodowski na Fazenda São Geraldo no dia 08 de outubro de 1948.

Filho de Floriano Lança e Zilda Posseti Lança, ainda criança vinha a pé da fazenda até a escola Tiradentes onde estudou até completar o quarto ano, depois veio com os pais para a cidade e aqui trabalhou de ajudante de sapateiro e depois aos 14 anos começou a trabalhar em farmácia com o Sr. Zeferino Orlandini.

Mudou-se pra Ribeirão Preto com a família aos 18 anos onde fez o tiro de guerra e trabalhou no Posto Come-Fogo até conseguir emprego na Farmácia Tiradentes. Naquela cidade trabalhou também na Farmácia São Benedito e Droga Elisa. Nesse tempo em Ribeirão Preto conheceu Suely Aparecida Lopes, se casaram em 24 de abril de 1976 e tiveram dois filhos, Leandro Lopes Lança em 05 de junho de 1977 e Gisele Lopes Lança em 27 de fevereiro de 1981.

meire

Leandro casou-se, em 28/01/2006, com ANGELITA MARCIA CARREIRA GANDOLFI LANÇA, e tem duas filhas lindas, ISABELLA (12/02/2008) e HELENA (14/11/2012)

meire meire meire meire

Giselle casou-se, em 19/06/2010, com CARLOS ANDRE TEIXEIRA ALVES, e tem o filho RAFAEL (24/10/2013)
meire meire

Em 1979 voltou com a família a Brodowski a convite do Sr Zeferino Orlandini para formar sociedade na Farmácia Santa Helena. Lá trabalharam juntos até 1994 quando construiu sua própria Farmácia, a Farmácia Popular, contando com o apoio do Sr. Zeferino Orlandini que o tinha como um filho. Com muito esforço e trabalho formou os dois filhos farmacêuticos e trabalhou ao lado deles até os últimos dias de sua vida.

Foi várias vezes chamado a participar da Maçonaria, mas seu trabalho profissional o impedia de aceitar o convite.

Como tudo tem sua hora, como diz o ditado, com sua vida profissional já estabilizada, no dia 31 de maio de 2006, (AM 2005/2006- Ven.´. Mest.´.: Ir.´. ROBERTO TOSHIAKI FURUKAWA), através de convite do Ir.: Aylton Ronaldo da Silveira foi Iniciado no Gr.`. de Ap.`. Maçon na A.`.R.`.L.`.S.`. Luz de Brodowski 072, onde teve uma passagem efêmera, mas marcante, pois era muito querido por todos os membros da Loja. Era Veneravel Mestre naquele ano 2006/2007, o Ir.´. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA.

meire
Faleceu precocemente aos 57 anos no dia 09 de julho de 2006 vitima de um acidente de motocicleta num domingo de sol indo rever amigos em São Sebastião do Paraíso-MG.

Euclides Lança que gostava de história contemporânea, motociclismo, pescaria e de estar sempre com sua família, deixou um legado de moral e bondade aos filhos.

Trabalhou em Farmácia por mais de 40 anos, prestando atendimento à saúde em um tempo em que esses recursos eram escassos no país.

Deixou muita saudade, mas sua presença marcante continua lá, todo dia, na empresa que criou e deixou os filhos seguirem seus passos de retidão e trabalho.

Hoje, seu filho LEANDRO LOPES LANÇA segue seus passos, tanto na vida profissional, sendo responsavel pela FARMACIA POPULAR, no centro de BRODOWSKI-SP, legado de seu querido pai, como na Maçonaria, onde em 23 de setembro de 2.013, quando era Veneravel Mestre, o Ir.´. JOSÉ CARLOS DE VICENTE, foi iniciado na Loja Maçonica Luz de Brodowski 072, tendo como padrinho o Ir.´. AYLTON RONALDO DA SILVEIRA, para alegria incomensurável de todos, pois foi a continuação do Ir.´.EUCLIDES LANÇA, trazido pelo mesmo irmão Aylton, que tinha com ele, laços inquebrantáveis de amizade, sendo companheiros de pescaria, de bate papos, de verdadeiros irmãos.
O Ir.´. Leandro foi Elevado ao Gr.´. 2, em 08 de setembro de 2.014, na administração do Ir.´. EUCLIDES JOSÉ MININEL.

meire covinha
Euclides Lança atendendo seus clientes na FARMACIA POPULAR
covinha
FARMACIA POPULAR em 1.995