Embora tenha nos deixado, seus exemplos do mais elevado espirito maçonico, permanecem vivos em todos nós. Que o G.´.A.´.D.´.U.´. o ilumine sempre !

luchesi No dia 06 de julho de 1

IR.´. FRANCISCO LUCHESI
Brasileiro, Jornalista Aposentado, nascido aos 18 de março de 1.934 em Batatais – Casado com Catarina Cândida Luchesi, com 4 filhos: BEATRIZ, FRANCISCO, CÁTIA REGINA e RODRIGO. Filho de Seraphin Luchesi e Magdalena Pesenti Luchesi.
Iniciado na A.:R.:L.:S.: Washington Luis I nº 2694 – Or.: de Batatais-SP aos 26 de Abril de 1.973. Elevado em 14 de Setembro de 1.973 e Exaltado em 08 de Fevereiro de 1.974. Instalado em 24 de Novembro de 1.982, para o período de 1.982-1.984.
Em 27 de junho de 1.983, foi um dos reestruturadores da centenária LOJA MAÇONICA LUZ DE BRODOWSKI 072, juntamente com outros irmãos da ARLS Washington Luiz I, de Batatais, e também de outras lojas de Ribeirão Preto, Cravinhos e Franca, tendo participado ativamente até 1.992 dos trabalhos desta Loja.
Participou ativamente do movimento que culminou com a sessão por parte da Prefeitura Municipal de Batatais , em 1981, do terreno, onde hoje se encontra instalado o Templo da A.:R.:L.:S.: Washington Luis I, nº 2694, trabalhando operativamente em sua edificação. Em 1996, fez parte da propositura de construção de um prédio, anexo ao Templo, para o trabalho de benemerência em prol da sociedade de Batatais. Decorridos 14 anos de trabalho, finalmente em 2010, foi concluída a construção do CENTRO DE TECNOLOGIA SOCIAL WASHINGTON LUIZ.
Foi Gerente do Seminário “ O Jornal de Batatais”, no período compreendido de 1.958 a 1.968, quando tornou-se seu proprietário e Editor responsável, função que ocupou até o ano de 2.002.
No ano de 1.984 vendeu a propriedade deste Seminário para dedicar-se á Filantropia, exercendo o cargo de Diretor Administrativo da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Batatais entre 1.986 e 2.002.
Em 30 de Outubro de 1.987 sua Loja, reconhecendo o alto valor de seu trabalho maçônico e profano, concedeu-lhe por unanimidade o Título de Emérito, sendo aprovado, novamente por unanimidade, em 12 de Junho de 2.003 a concessão de Título Benemérito da Ordem.
Para tristeza da sua família e também da família maçônica, no dia 15 de setembro, 5ª. Feira de muita comoção em toda a cidade, o Ir.´. FRANCISCO LUCHESI, vitima de um acidente vascular cerebral, partiu para o Oriente Eterno, deixando uma lacuna difícil de preencher, mas deixando também um legado maçônico, um exemplo de dedicação e amor a um ideal abraçado, que certamente todos os irmãos terão sempre como motivação para continuar esta busca do ser humano no aperfeiçoamento, moral, social e ético.

“ Lembra-te do teu Criador nos dias da tua juventude, antes que venham os dias maus e cheguem os anos, dos quais dirá: “Não sinto prazer neles!; antes que se escureça o sol, a luz, a lua e as estrelas, e voltem as nuvens depois da chuva. E o pó volta à terra donde saiu, e o espírito volte a Deus que o deu. Vaidade de vaidades, diz o Pregador, e tudo é vaidade !!!