COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2012

meire covinha

Com o Templo Ir.´. BENTO ANTONIO BUENO RAMOS totalmente tomado pelo clima de amor, ternura e respeito, a ARLS Compromisso de União 2837, realizou na noite de 4 de maio de 2.012, 6a. feira, uma sessão Magna Branca Comemorativa ao Dias das Mães.

Sob a presidencia do Ir.´. José Marcos Baggio, Ven.´. Mest.´., tendo como 1º Vig.´., o Ir.´. Antonio de Castro Mendonça Furtado Neto; 2º Vig.´., Ir.´. Júlio César Franzoni; Or.´. Ir.´. Sidnei Navarro; Secret.´., Ir.´. Fábio Maximiniamo Severi; Mest.´. de Cerim.´., Ir.´. Michael Moreira Cadamuro; e com a presença da grande maioria de cunhadas e sobrinhos, os trabalhos tiveram inicio às 20h.

Especialmente convidado para falar sobre esta comemoração do DIA DAS MÃES, o Ir.´. LUIS SCHIAVONE JUNIOR, Mest.´. Inst.´. da ARLS PUREZA, LUZ E VERDADE, do Or.´. de RIBEIRÃO PRETO-SP, emocionou e comoveu a todos os presentes, especialmente às mães, com uma demonstração de sensibilidade, conhecimento, respeito e devoção.

Abordando o tema sob diversas prismas, o Ir.´. Schiavone soube traduzir em sábias palavras, todo o amor de mãe, todo o zelo que as mães possuem, toda a responsabilidade que assumem na preparação da educação, principalmente na educação da alma, para que os filhos sejam homens integros, responsaveis e probos.

O Ir.´. Schiavone emocionou a todos também, quando pediu permissão para falar sobre a sua propria mãe,Sra. Maria Thereza Zavaglia Schiavone, contando a história de sua familia, das dificuldades enfrentadas, dos problemas superados, e que serviram como um complemento para a mensagem que estava sendo dirigida naquele momento.

A demonstração de conhecimento espiritual, a visão realista do papel das mulheres quando mães, e o amor que demonstra para com a Ordem Maçonica, são mais latentes ainda, quando nesta mesma noite de 4 de maio, a cunhada Márcia Eloisa, esposa do Ir.´. Schiavone, aniversariava. No entanto, ele, com a compreensão e respeito da querida esposa, aqui veio para trazer esta mensagem realista, viva e forte, em uma comemoração das mais dignas que a Maçonaria faz, que é a valorização da mulher, a valorização da MÃE.

No final, era visivel a emoção estampada nos rostos das cunhadas (mães presentes) e dos irmãos, aqueles que já não tem fisicamente a presença de suas mães, mas que a trazem no coração, em forma de um amor que jamais terá fim.

Esteve presente também o Ir.´. Antonio Douglas Zapolla, da ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072, que aproveitou para registrar o ato, e que tentou deixar nestes registros, toda a emoção e sensibilidade que inundava o Templo Ir.´. Bento Antonio Bueno Ramos, da ARLS Compromisso de União 2837.

meire covinha covinha

covinha covinha covinha

meire covinha covinha

cab cab cab cab