LIONS CLUBE E A

LIONS CLUBE E A.E.VIDA VERDE FAZEM PARCERIA PELO MEIO AMBIENTE

LIONS

O Lions Clube de Brodowski, presidido pelo CL  Antonio Olimpio Dias, e a Associação Ecológica Vida Verde, presidida pelo Sr. José Roberto Puga, entidades legalmente constituídas e reconhecidas pelos órgãos públicos nas três esferas de Governos como de Utilidade Pública, preocupados com o aquecimento global do planeta e a preservação do meio ambiente, e procurando dar uma qualidade de vida melhor aos brodowskianos, iniciaram no ultimo dia 23 de setembro, domingo, uma campanha de conscientização, preservação e recuperação do meio ambiente, que teve como marco inicial, trabalho de plantio de arvores na nascente de água que abastece Brodowski, localizada no lado direito da Rodovia Candido Portinari, KM 341, mais 300 ms, sentido Ribeirão Preto / Batatais, confrontações com a Fazenda Vila Luiza e o Sitio Toloi.

Ao visitarem o local e terem percorrido todo leito afluente, os componentes das 2 entidades puderam notar um verdadeiro descaso para com a natureza, a vasta vegetação sem precedentes e as poucas espécies de arvores ainda existentes que estão sendo destruídas pelos grandes formigueiros e gado que se utiliza daquele local, e notaram também não existir ali nenhum vestígio que pudesse ser observado com os cuidados necessários para a preservação deste patrimônio, especialmente por se tratar de um manancial de água que abastece a cidade, e um cuidado para resguardar também a saúde publica.

Mesmo sendo apenas um inicio de trabalho, o Lions e a AEVV plantaram dezenas de espécies de arvores para que elas pudessem exercer uma grande função ecológica, purificando o ar, oferecendo abrigo à fauna, retendo a umidade do solo e consequentemente influenciando a cadeia alimentar.

Sensibilizados com esta situação e com o objetivo de chamar a atenção do poder publico e buscar soluções para a resolução imediata do problema, estas duas entidades pensam em buscar parcerias com outros clubes de serviços, órgãos constituídos, entidades locais, e a importante ajuda da sociedade brodowskiana, tentando melhorar a vida da flora brasileira, do meio ambiente e consequentemente melhorar a vida de todos que vivem em Brodowski.

O assunto é sério e precisa realmente ser olhado com mais responsabilidade por parte daqueles que podem contribuir para mudar aquela situação nesta nascente que abastece Brodowski e outras campanhas estarão sendo feitas pelo Lions Clube e pela Associação Ecológica Vida Verde, que lembra uma frase de Benjamin Franklin que traduz a importância do assunto e a seriedade com que deve ser tratado por todos : ‘ Se as cidades forem destruídas e os campos conservados, as cidades ressurgirão; mas se queimarem os campos e conservarem as cidades, estas não sobreviverão.

BRODOWSKI SEDIA 1º COMITE ASSESSOR D-3 DO LIONS

Na 3ª. Feira, pp, dia 25/09, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, em reunião realizada no Centro Social Lions Clube, sediou a 1ª. Reunião do Comitê Assessor da Divisão D-3, do Distrito LC-6. Presidida pelo CL EDISON LUIZ DE VICENTE, Presidente de Divisão D-3, e contando com a presença dos clubes de BATATAIS, CAJURU, RIBEIRÃO PRETO/ JARDIM PAULISTA, RIBEIRÃO PRETO/CAMPOS ELÍSEOS, RIBEIRÃO PRETO/CENTRO e SERTÃOZINHO, e dos dirigentes leonísticos: Manoel da Rocha Freitas, Antonio Paulo Caliento, Antonio Domingos Andriani, ex-governadores do distrito, Mauricio de Souza, Presidente de Região D, e diversos assessores distritais do LC-6.

Foi uma reunião de trabalho onde os clubes e dirigentes leonísticos puderam fazer uma avaliação da realidade do movimento leonístico, altamente positivo e que comprova o recebimento por parte da Associação Internacional de Lions Clubes, em premio oferecido pela O.N.U. como a melhor ONG do mundo.

Todos saíram fortalecidos no ideal leonístico e também na amizade e companheirismo que impera entre os membros deste movimento de serviço desinteressado, onde os ganhadores sempre são a coletividade, as autoridades e o povo em geral.