A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA MAÇONARIA
DeMolay

A sensibilidade feminina, é o grande dom para o desenvolvimento de um perfeito trabalho filantrópico, pois somente a mulher é capaz de aliar a razão e o coração, a compreender as carências dos mais necessitados e sobretudo utilizar a sua perseverança em busca de melhores soluções.
A mulher dos dias atuais é dotada de uma inteligência mais refinada, que não lhe permite, entrar em conflito com o homem, mas que o faz perceber que ele necessita de seu trabalho complementar de extrema importância.
Na sociedade de hoje onde tudo depende de parcerias, a mulher geralmente é o elo da corrente (parcerias) e cada dia vem conquistando novos espaços em todos os seguimentos, e consequentemente aumento o seu grau de participação inclusive dentro da ordem (MAÇONARIA).
O verdadeiro maçom é aquele que se destaca pelas suas virtudes.
A verdadeira acácia, é aquela que contribui para a melhoria de sua família e da sociedades em geral, e se diz presente sempre que a colaboração a chama.
Para que isto seja ainda melhor basta que todas as acácias estejam conscientes da sua necessária participação e estarem sempre prontas, quando convocadas, para participar de algum evento, seja festivo ou filantrópico (principalmente) e de forma decisiva trabalhar em prol do bem estar social das classes menos favorecidas da nossa sociedade, pois só assim teremos um mundo melhor.

SONIA MELO COSTA
Ribeirão Preto - SP