Membros

MENSAGEM DE NATAL
2007-12-25 00:00:00

FESTIVA  DE  NATAL – 15 DE DEZEMBRO DE 2007

Cada  ano novo lembra uma  escada. Janeiro é o início, a largada, o primeiro degrau . Dezembro o último, levando-nos sempre até Belém , onde um  Menino-Deus nasceu há mais de dois milênios, no meio da noite.

Quando pensamos em uma festiva de Natal, sempre associamos  o Menino- Deus à criança.

Nossa atenção sempre se volta aos problemas infantís numa sociedade como a nossa e gostaríamos que tudo fosse diferente, que as crianças tivessem assistência por parte da família, da escola e dos órgãos de serviços de saúde, enfim, das autoridades governamentais.

Mas, a magia do período de Natal faz renascer em nossos corações a fé e a esperança num mundo melhor. Festas,  presentes, comemorações, encontros de confraternização, nos convidam a reflexão e a desejos de reencontros, de sucesso, de harmonia, de fraternidade, de paz, tudo resumindo numa expressão tão linda-FELIZ NATAL!

Vamos neste dia pensar nas crianças dentro do mundo leonístico, a começar pelos nossos filhos, nossos netos, as crianças de nossos companheiros de clube. Pensamos  que o futuro do leonismo, depende também dessas crianças que um dia poderão se filiar a algum Lions Clube.Más para  isso, é necessário que sejam preparadas para que conheçam, desde cedo, o trabalho, a filosofia e a história do Leonismo. E cabe a nós, incentivar estas crianças a participarem  desde cedo das nossas atividades, para que possam entender e amar o nosso trabalho. Assim elas se tornarão   defensoras das causas leonísticas.

O que nos fez falar hoje sobre as crianças no Leonismo foi uma  foto da minha neta Maria Eduarda, tirada em junho de 2006, pelo excelente profissional e CL.Douglas , do LC.de Brodowski.

A foto aconteceu quando lá estivemos, Mauricio e eu, momento em que providenciávamos o quadro para a  Galeria dos Presidentes. A levamos para sair um pouco de casa, pois estava com muita gripe e febril.

Quando adentramos ao Clube, ela muito desanimada debruçou sobre a mesa de reuniões, e o Cl.Douglas percebeu a beleza do momento e a fotografou.

Realmente ficou muito bonita, não só por causa da menina, más pelo significado que  a foto passou a ter, o que ela representa- uma criança e ao seu lado, os símbolos do leonismo: As bandeirinhas, o sino com o martelo e o colar de mestre de cerimônias. Tudo que usamos  em nossas assembléias. Passamos a dar  a  foto o título  de : “A CRIANÇA E O LEONISMO’.

Aproveito a oportunidade para solicitar aos componentes deste clube, que dêem às criaças que aqui comparecem, o melhor de nossa inteligência e capacidade. Pensamos que este é o caminho que nos leva ao futuro,um futuro que sempre começa agora, considerando a complexa realidade do momento com o firme propósito de aceitar “o desafio da mudança” como prega o nosso Presidente Internacional Cl.Mahendra Amarasuriya.

Vamos doar às crianças neste Natal, não só os presentes que compramos nas lojas, mas também a nossa presença, a nossa solidariedade, o nosso sorriso, o nosso aperto de mão, a nossa sinceridade, a nossa amizade, o poder do nosso amor, a esperança e a crença em um futuro mais feliz. Tudo isso significa doar a PAZ de nosso coração.

Vamos viver não só neste período, as emoções do Natal,más o ano todo. A vocês um FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO.

Vamos pedir paz para as crianças cantando junto com Roberto Carlos a música " A GUERRA DOS MENINOS."

CAL. SELMA DE ALMEIDA SOUZA