Numa cidade dos E.U.A um lojista fixou na porta de sua loja um cartaz que dizia: 

E este cartaz chamou a atenção de um garoto que havia saído de casa,

 justamente para comprar um filhote para ser seu parceiro.

 

O garoto perguntou. - Por quanto o Senhor está vendendo cada filhote? 

 

O lojista respondeu: - Entre $40,00 e $50,00.

 

O garoto novamente pergunta. - O senhor faz um parcelamento para que eu possa lhe pagar? É que hoje eu só tenho $ 10,00, e voltarei aqui nos próximos 4 meses para lhe pagar o restante, $10,00 de cada vez. O senhor aceita?

 

 O dono da loja com sorriso no rosto respondeu: - Sim.

   

- Então, posso dar uma olhada neles?

 

O dono da loja mais uma vez sorrindo respondeu: - Claro que sim, então ele assoviou chamando a mãe com seus filhotinhos que vieram correndo pelo corredor da loja, porém um dos filhotes ficou para traz.

 

O garoto falou: - Gostei daquele que ficou para trás, que vem mancando. O que aconteceu com ele?

 

O dono da loja contou que já havia chamado o veterinário para ver o que tinha acontecido, e este falou que o filhote nasceu com problemas de articulação do quadril, que ele iria mancar para sempre.

Seria um cachorro com problemas.

 

O garoto ficou todo animado e disse: - Este é o filhote que quero comprar.

 

O dono da loja lhe disse: - Não, você não pode comprar este cachorrinho.

E se você realmente o quiser então eu lhe darei de presente.

 

O garoto ficou todo tristonho, porém determinado olhou diretamente nos olhos do dono da loja e disse: - Eu não quero receber esse filhote como um presente do senhor, eu quero comprar. Esse filhotinho vale tanto quanto os outros que o senhor vai vender. E eu vou lhe pagar o preço real dele. Quero pagar por ele o que vale. Como lhe falei anteriormente lhe darei $10,00 agora e vou voltar aqui nos próximos 4 meses para lhe pagar o restante, $10,00 de cada vez.

 

O dono da loja ficou assustado e não aceitou: - Você não pode comprar um cãozinho defeituoso, que não vai ser capaz de correr, saltar, brincar naturalmente com você como os outros filhotes o fariam.

 

Diante disso, o garoto abaixou-se e trazendo para cima as duas pernas da sua calça, revelando que uma das pernas era mecânica e a outra perna tinha secado por causa da paralisia infantil que teve quando menor.

 

 O garoto com toda calma olhou para o dono da loja e com suavidade falou:

- Muito bem, meu senhor, é exatamente este cãozinho que eu quero levar, ele é que vai ser O MEU PARCEIRO, porque eu sei muito bem o que é ser discriminado, desvalorizado, muitas vez não ser nem respeitado pelas pessoas, porque eu também não vou poder correr, saltar e brincar naturalmente com os outros meninos da minha idade e eles nunca vão compreender isso. Porém eu e este cãozinho com problemas de articulação no quadril vamos saber entender um ao outro, ele é O MEU PARCEIRO, e eu serei o PARCEIRO dele.

Meus Comentários:

Que  ao iniciar esta semana você possa viver momentos verdadeiros da mais pura alegria, paz amor, saúde, sucesso e toda energia positiva que existe no universo a nossa disposição. Desejo que Deus lhe abençoe sempre, para que você consiga seguir sempre em frente, escolhendo com sabedoria as suas PARCERIAS. Um grande e fraterno abraço do amigo.

símbolo