BODAS DE PÉROLA COMEMORADA COM EXALTAÇÃO MATRIMONIAL :
Ir.´. JOSÉ ORESTES GREGGIO / FILOMENA

Aproveitando o período de férias maçônicas, e com a autorização expressa do Grande Oriente Paulista, a ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072, realizou na noite do dia 20 de janeiro de 2.012, uma sessão magna de EXALTAÇÃO MATRIMONIAL, comemorativa às BODAS DE PÉROLA (35 anos de casamento) do casal Ir.´. JOSÉ ORESTES GREGGIO / FILOMENA APARECIDA ACHITTI GREGGIO.

Com o templo totalmente tomado (foram 131 participantes), pelos Irmãos, cunhadas, familiares do casal, entre eles, os 3 filhos: RODRIGO, LEANDRO e BRUNO, os pais do Ir.´. Orestes (ANDRÉ ACHITTI e MARIA RITA), os trabalhos liderados pelo Ven.´. Mest.´.  Ir.´. José Ângelo Poloni, tendo como 1º Vigilante o Ir.´. Paulo Sérgio Perez; 2º Vigilante, Ir.´. Márcio Lorival Grego, Orador: Ir.´. Roberto Toshiaki Furukawa; Secretário adj (Ir.´. Antonio Sigwaldo Schnorr), Chanceler: Ir.´. Valdomiro Lázaro Lanchoti, Tesoureiro; Ir.´. José Luiz Carreira, 1º Diácono: Ir.´. Euclides José Mininel e Mest.´. de Harmonia, Ir.´. Humberto Fabbri, seguiu com muita seriedade e emoção, num ritual totalmente adaptado para esta feliz ocasião pelo Ir.´. Antonio Douglas Zapolla, (1º Secretário, que trabalhou como profissional fazendo o registro fotográfico da sessão).

Era visível e perceptivo a emoção do casal, Ir.´. José Orestes Greggio e Filomena, que mesmo após estes 30 anos de matrimonio, continuam vivendo a felicidade de um casamento feliz, digno.

Perante as leis civis do Brasil, o casal Orestes/Filomena contraiu matrimonio no dia 21 de janeiro de 1.982, em cerimônia civil e religiosa, esta realizada na Igreja Matriz de Brodowski, ministrada pelo saudoso e querido Padre Dejanir de Paula.

Na Ordem Maçônica, o Ir.´. José Orestes Greggio foi iniciado no dia 04 de julho de 1.990, na ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072, tendo como padrinho o saudoso e querido Ir. ´. Oswaldo Garavini, sendo elevado ao Grau de Companheiro Maçom no dia 04 de setembro de 1.991 e ao Grau de Mestre Maçom no dia 04 de novembro de 1.992.

Ocupou vários cargos, e foi eleito como Venerável Mestre no Ano Maçônico 1998/1999, em cerimônia realizada no dia 01 de julho de 1.998. Participou também, durante certo tempo, dos Graus Filosóficos no Sublime Capítulo Antonio Fabbri, de Brodowski-SP.

Apadrinhou na Loja Maçônica Luz de Brodowski 072, os Irmãos:  José Antonio Lanchoti (25.09.1996) (desligado da Loja em 11/2005),  Paulo Sérgio Marinheiro (30/09/1998), Paulo Sérgio Perez (19/04/2000) e Ataíde Godói da Silva (27/11/2002) e  os quais continuam firmes e fortes na Ordem Maçônica.

Em decorrência de problemas profissionais, pediu desligamento do quadro de obreiros no dia 02 de fevereiro de 2.009 e para alegria de toda família maçônica, solicitou sua REGULARIZAÇÃO, o que foi efetivada no dia 12 de dezembro de 2.011.

O ritual deixou para o casal, lindas mensagens que valorizam o significado do casamento, que foi também uma mensagem que pode ser absorvida por todos os presentes, maçons ou não, e que traduzem o alto valor que a maçonaria confere ao matrimonio. Em uma delas, solicita ao casal que jamais deixem se apagar de vossas memórias, os ecos desta Exaltação Matrimonial.  Nós nos sentimos felizes com o exemplo magnífico de vossas vidas. O casamento é uma prazerosa ajuda mútua, uma agradável caminhada a dois. E, alcançastes realizar esta peregrina verdade de nossos Rituais: "A Virtude uniu dois corações, dois corpos, duas mãos, e tudo isso só faz um!."

Sejam, mais uma vez, felizes! Podeis contar sempre com a solidariedade de nossa Instituição!

Os padrinhos do casal foram: Antonio Laércio Bartolomeu /Maria Aparecida, Antonio Carlos Baggio /Maria da Penha, José Adalberto Pizzi /Lázara, Jesus Generoso Sciarretta / Ana Maria, Ir.´. Antonio Carlos Furlan/Flávia ; Ir.´. Paulo Sérgio Marinheiro /Silvia e Ir.´. José Mauro Adami (a esposa Maria Vilma não pode estar presente, em virtude de viagem.)

No final do cerimonial, o casal Ir.´. José Orestes/Filomena Aparecida, receberam, através das mãos do Ir.´. José Mauro Adami, dois belos diplomas oferecidos pela ARLS LUZ DE BRODOWSKI 072 e pelo GRANDE ORIENTE PAULISTA. O Ir.´. José Mauro Adami, atualmente membro da ARLS Phylantropia de Batatais 052, foi Ven.´. Mest.´.  da LUZ DE BRODOWSKI no AM 1996/1997, e foi também padrinho do casamento civil do Casal Orestes / Filomena, realizado no dia 21/01/1982, e com sábias palavras emocionou a todos os presentes, ao relembrar a ligação com a Família Greggio, citando o inicio de sua vida profissional ao Sr. João Greggio.

Logo após a cerimônia, todos foram recepcionados no salão principal da Sociedade Recreativa 22 de Agosto, onde houve a apresentação de um documentário/homenagem sobre a participação do Ir.´. Orestes na Maçonaria, e no final, o Ir.´. deixou uma homenagem a todos os atuais membros da Loja.

Destaque-se a presença de Irmãos das Lojas: Compromisso de União 2837, de Brodowski; Phylantropia de Batatais 052, de Batatais, Cavaleiros de Aço, de Ribeirão Preto, e de representante do Lions Clube de Brodowski, do Rotary Clube de Brodowski, da Ordem DeMolay (Ir.´. Toshio Furukawa), do Distrito LC-6, da Associação Internacional de Lions Clubes, do Prefeito Municipal.

CLIQUE E VEJA FOTOS DESTA REUNIÃO
UM POUCO DE ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA