III PIAZZA DELLA NONNA, EM BRODOWSKI-SP

douglas

Aconteceu, de 16 a 19 de agosto de 2.007, dentro das comemorações do 94º aniversário de Brodowski e a 23a. Semana de Portinari ( com festividades de 15 a 22 de agosto), a realização da III PIAZZA DELLA NONNA, tendo como local novamente a Praça Portinari.
Sob a coordenação da Associação dos Amigos do Museu Portinari, presidida pelo jovem EDER GRANDE FURLAN, incansável como sempre, as entidades locais montaram as suas tradicionais barracas, e as noites embaladas pela musica italiana e outras, reuniram a família brodowskiana que demonstrou todo o seu amor não só ao nosso filho mais ilustre, CANDIDO PORTINARI, como a esta festa que já é sucesso e tradicional.
O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI ficou responsável pela barraca das bebidas, o ROTARY CLUBE, presidido pelo CR ANTONIO SIGWALDO SCHNORR / RAQUEL) pelas massas (canelone, nhoque e lazanha), a LOJA MAÇÔNICA COMPROMISSO DE UNIÃO, (presidido por ANTONIO CARLOS CADAMURO VIRGÍNIO / FÁTIMA ) (espetos de carnes, queijo, frozen), FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE, dirigida pela primeira dama ZORAIDE FABBRI (doces) JUVENTUDE VICENTINA (fogazza e pizza) e CLUBE DA TERCEIRA IDADE VIVENCIA FELIZ (polenta), e todas alcançaram resultado altamente positivo, E provando a grande união e respeito que existe entre todas estas entidades, o que reflete no apoio de toda comunidade e de nossas autoridades constituidas.
Acredita-se que tivemos diariamente mais de 1.000 pessoas freqüentando o local da PIAZZA, especialmente no domingo, quando o movimento começou na hora do almoço e estendeu-se até o fim da noite, com todos trabalhando ativamente, atendendo muito bem a todos e não ocorrendo nenhum senão. Agradecemos a presença do CL Antonio Paulo Caliento/CaL Daisy, do LC Rib. Preto/Centro, que aqui, a exemplo do ano passado, estiveram na noite da 6a. feira, dia 17.
O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, presidido pelo CL ANTONIO OLIMPIO DIAS, teve a parceria da CERVEJARIA CRYSTAL/ITAIPAVA que cedeu todas as mesas, cadeiras e geladeiras, gratuitamente, para a festa. Os CCLL e suas domadoras, incansáveis, trabalharam devidamente uniformizados, com muita alegria. Até o CL Caetano Adami Neto, com o seu pé avariado, lá esteve toda as noites e gastou muita energia, que até ajudou a consolidar a sua fratura. O entusiasmo dos leões foi tanto, que nos dias 20, 21 e 22, quando a Piazza já havia sido encerrada, e na Praça Portinari eram realizadas atividades da 23a. Semana de Portinari, a barraca funcionou normalmente, alias a única que lá ficou.
O lucro alcançado pelo Lions Clube será revertido em prol das suas atividades sociais e filantrópicas e foi considerado muito bom pela diretoria.
E no sábado, dia 18, fazendo parte das atividades da 23a. Semana de Portinari, o LC coordenou, como faz todos os anos, a pintura mural, realizada no RECANTO JOÃO REBECCHI (homenagem ao avo materno do CL Antonio Douglas Zapolla). Neste mesmo dia, na Praça dos Expedicionários ( Praça da Matriz), coordenado pelo CL Helio Augusto, aconteceu uma Exposição de Carros Antigos, que vieram das cidades vizinhas, e que tanto atraiu a atenção do nosso povo.
É o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI cumprindo a sua missão social como uma entidade prestadora de serviços desinteressados e reforçando cada vez mais o companheirismo entre os seus associados e o seu relacionamento com as autoridades constituídas, entidades locais e com a coletividade brodowskiana.
E os preparativos para a IV PIAZZA DELLA NONNA já está sendo devidamente estudados para que em 2.008 o sucesso seja ainda maior e mais marcante, já alcançando status de uma festa regional.

piazza

meire covinha covinha

cab cab cab
*