Símbolo Símbolo Símbolo fotodouglas@terra.com.br

O QUE O LIONS CLUBE REPRESENTA PARA VOCÊ ?

COMPROMISSO DE POSSE DO LEÃO: “ RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA  DE PRESTAR MEUS SERVIÇOS À MINHA COMUNIDADE, EM COLABORAÇÃO COM OUTRAS PESSOAS INTERESSADAS NO BEM ESTAR PUBLICO ... “

OBJETIVOS DE LIONS CLUBES : “ MANTER OS ASSOCIADOS UNIDOS PELOS LIAMES DA AMIZADE, DO COMPANHEIRISMO E DA COMPREENSÃO MÚTUA. “

CÓDIGO DE ÉTICA DO LEÃO :  “ SER COMEDIDO NA CRITICA E GENEROSO NO ELOGIO . CONSTRUIR E NÃO DESTRUIR. “

INVOCAÇÃO A DEUS : “ AGRADECEMOS, SENHOR, ESTARMOS AQUI REUNIDOS PARA NOS CONHECERMOS MELHOR E ASSIM PODERMOS SERVIR MELHOR AOS NOSSOS SEMELHANTES. “

Estas são pequenas frases que marcam a posse de uma pessoa como sócio de um Lions Clube e que tão bem traduzem e orientam como deve ser a participação de um leão na vida do clube e da prestação do serviço desinteressado.

É o verdadeiro conteúdo da filosofia leonística que um dia MELVIN JONES, iluminado por DEUS, difundiu por todos os cantos do mundo e prontamente foi aceito por milhares de pessoas que viram e sentiram a importância desses conceitos em todos os seus sentidos.

Como pessoas diferenciadas e privilegiadas que somos, pois a nós foi dado o poder de ajudar e colaborar com causas tão justas, quando tantos e tantos passam por verdadeiras provações e necessidades, só ai devemos ter a responsabilidade de saber agradecer, através do serviço desinteressado.

O companheirismo que conquistamos neste mundo atualmente conturbado, onde é tão difícil a amizade sincera e desinteressada, e que tão bem encontramos na maioria quase absoluta de todos os leões, é outro fator para agradecer esta “ oportunidade de gozar do bom companheirismo e do prestigio do leonismo e cumprir rigorosamente o Código de Ética do leonismo, os Estatutos e seguir as idéias que fluem das letras que forma a palavra LIONS : LIBERDADE .´. IGUALDADE .´. ORDEM .´. NACIONALISMO E SERVIÇO “ ,  como termina o compromisso de posse do leão.

Está ai um pequeno resumo do porque aceitarmos e encararmos o verdadeiro leonismo, com todas as suas responsabilidades, deveres e direitos.

A partir do momento em que passamos a ter consciência do valor disso tudo, temos o dever e a responsabilidade de, dentro de nossas possibilidades, com renuncia, com dedicação, com sinceridade, com companheirismo, servir ao nosso movimento e à nossa comunidade.

Muitas vezes é preciso saber renunciar em prol do leonismo, não deixando o nosso clube em lugar distante de nossas prioridades e do nosso tempo. Quem tem muito tempo na vida, nunca terá tempo para o leonismo, pois aqui neste movimento, todos são muito ocupados e responsáveis, e o tempo, para servir e para o companheirismo, nós o fazemos dentro de nossas prioridades.

Por isso, fazemos um chamamento a todos os CCLL e domadoras que participam do leonismo : “ VAMOS FAZER UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E EXAMINAR TUDO QUE ESTAMOS OFERECENDO AO MOVIMENTO: SERÁ QUE A MINHA PARTICIPAÇÃO É A MELHOR QUE POSSO OFERECER ? SERÁ QUE ESTOU PROCURANDO ME ENQUADRAR DENTRO DAQUILO QUE UM DIA JUREI E QUE ME MOSTRARAM O QUE É O VERDADEIRO LEONISMO ? “

Vamos fazer uma reflexão e ver se o que fizemos pelo companheirismo e pelo leonismo neste dia, nesta semana, neste mês ou neste ano, foi o que eu poderia realmente fazer para agradecer tudo de bom que o Lions me ofereceu !

Temos a certeza de que a partir desse exame de consciência, e com a resposta sincera que cada um der, o nosso movimento irá crescer ainda muito mais, e cada um de nós, seja dentro do clube ou então como membro de nossa comunidade e colaborador do clube, fará o leonismo atingir a sua plenitude, no serviço desinteressado e no companheirismo !!!

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Tesoureiro 1991/1992