R E S P E I T A R
LIONS


A individualidade do casal leão é uma das mais árduas missões de qualquer casal presidente e de qualquer Lions Clube.
Evidentemente, quando é efetuada a escolha do presidente e domadora para o ano leonístico, o escolhido imagina que, com coordenação segura, metas fixadas e responsabilidades, ele poderá contar com a totalidade dos companheiros e domadoras.
E tudo faz crer assim ! Este é um clube d serviços, o que conta é o companheirismo e os ideais leonisticos, que vivemos no dia a dia.
No entanto, todos nos esquecemos que as diferenças individuais existem e norteiam as aptidões, e, para tanto, várias opiniões devem ser abalizadas e várias opiniões de campanhas devem ser oferecidas.
Em reuniões, ou mesmo em contatos com presidente de diversos clubes, o problema é o mesmo : Não se conseguir 100% de freqüência nas reuniões e campanhas, mesmo sendo elas de caráter beneficente, do mais alto sentimento filantrópico.
Temos certeza que nenhum Leão ou Domadora do clube contesta essa evidencia, mas as diferenças individuais existentes determinam ou justificam estas ausências. VUm casal é especialista em organização de festas, outros em esportes, outros em vender rifas, outros em preparar atividades, outros até trabalham em silêncio, praticando a caridade incógnita.
E o que fazer então para que o clube seja realmente vivido na sua verdadeira acepção e filosofia? Podemos afirmar que não podemos fazer é simplesmente justificar nossa ausencia, escondendo-nos sob o manto das diferenças individuais, dizendo : "ISTO NÃO FAZ MEU GÊNERO !"
Um ponto importante em Lions, porém é que todos devem ser especialistas em COMPANHEIRISMO, em RESPEITO, em CONSIDERAÇÃO, no IDEAL DE SERVIR. Isto prevalecendo, ai sim, poderemos dizer que todos serão 100%.
E por outro lado, ter consciência de nossa verdadeira aptidão, centrar a nossa atividade leonística e ai então o casal presidente saberá junto com os demais companheiros e domadoras, respeitar a individualidade de cada um, a qual, se baseada na verdadeira filosofia do leonismo, fará de nosso clube, uma verdadeira família, trabalhando de maneira uniforme para o serviço desinteressado e para a prática salutar do companheirismo !!!


CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
Boletim LEÃO DE BRODOWSKI - nº 127 - maio/junho-2000