R E S P E I T A R II
LIONS



Numa segunda fase da nossa Instrução Leonística O POTENCIAL DE CADA UM, lido na reunião anterior, vamos dar seqüência no tema, abordando com mais propriedade, o RESPEITAR, que nada mais é do que aceitar cada CL ou Domadora no seu modo de ser e de trabalhar.
A individualidade do casal leão é uma das mais árduas missões de qualquer casal presidente e de qualquer Lions Clube que faça parte da Associação Internacional .
Evidentemente, quando é efetuada a escolha do presidente e domadora para o ano leonístico, o escolhido imagina que, com coordenação segura, metas fixadas e responsabilidades, ele poderá contar com a totalidade dos companheiros e domadoras.

E tudo faz crer assim ! Este é um clube de serviço desinteressado , e o que conta é o companheirismo e os ideais leonísticos, que devemos saber viver no dia a dia. No entanto, todos nos esquecemos que as diferenças individuais existem e norteiam as aptidões, e, para tanto, várias opiniões devem ser abalizadas e várias opiniões de campanhas devem ser oferecidas.

Em reuniões, ou mesmo em contatos com presidente de diversos clubes, o problema é o mesmo : Não se conseguir 100% de freqüência nas reuniões e campanhas, mesmo sendo elas de caráter beneficente, do mais alto sentimento filantrópico, do mais puro e sincero companheirismo. Temos certeza que nenhum Leão ou Domadora do clube contesta essa evidencia, mas as diferenças individuais existentes determinam ou justificam estas ausências. Um casal é especialista em organização de festas, outros em esportes, outros em vender rifas, outros em preparar atividades, outros até trabalham em silêncio, praticando a caridade e a filantropia incógnita.

E o que fazer então para que o clube seja realmente vivido na sua verdadeira acepção e filosofia? Com certeza, não podemos afirmar nada de definitivo. Podemos afirmar sim, que o que não podemos fazer é simplesmente justificar nossa ausência, escondendo-nos sob o manto das diferenças individuais, dizendo : "ISTO NÃO FAZ MEU GÊNERO !"

Um ponto importante em Lions, porém é que todos devem ser especialistas em COMPANHEIRISMO, em RESPEITO, em CONSIDERAÇÃO, no IDEAL DE SERVIR, na divisão correta de nosso tempo e de nossa disponibilidade. Isto prevalecendo, ai sim, poderemos dizer que todos serão 100%. E por outro lado, ter consciência de nossa verdadeira aptidão, centrar a nossa atividade leonística como uma das prioridades de nossa missão neste mundo, e ai então o casal presidente saberá, junto com os demais companheiros e domadoras, respeitar a individualidade de cada um, a qual, se baseada na verdadeira filosofia do leonismo, fará de nosso clube, uma verdadeira família, trabalhando de maneira uniforme para o serviço desinteressado e para a prática salutar do companheirismo, especialmente nesta fase de globalização, de modernidade, de novidade, e para isso, se como pede o nosso Governador CL Lauro Hyppólito, soubermos INOVAR COM ENERGIA E LUZ , para atravessarmos o portal da sabedoria e dar inicio, com passos firmes e seguros na busca de nossos ideais que poderão ser alcançados, sabendo adaptar e aceitar as mudanças deste mundo moderno, as mudanças de comportamento, saber enfrentar as pressões do dia em nosso trabalho profissional, nos problemas familiares, sabendo dividir o nosso tempo dando ao leonismo uma parcela generosa de dedicação e atenção, poderemos viver em toda a sua plenitude, um verdadeiro, real e sincero COMPANHEIRISMO COM MOTIVAÇÃO E COMPANHEIRISMO.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
Presidente 2003/2004
Reunião Ordinária de 23 de setembro de 2.003