RESPONSABILIDADE DO PADRINHO

Sempre que um novo sócio é admitido, o companheiro Leão padrinho também tem suas responsabilidades ( você cumprirá com suas obrigações para com o novo sócio ? - indaga o juramento do padrinho)

As obrigações do padrinho não se limitam simplesmente a preencher um formulário para enviá-lo ao presidente da Comissão de Sócios. é, aliás, no folheto que o Leão padrinho recebe quando da admissão de um novo CL,  que estão listadas suas responsabilidades adicionais, que entre as quais, em resumo, podem ser destacadas :

-         Pedir uma reunião de orientação sobre o leonismo;

-         Instruir o novo sócio acerca dos Estatutos do Clube;

-         Responder a quaisquer perguntas que ele possa fazer sobre o funcionamento do clube ou sobre qualquer assunto leonístico;

-         Incentivá-lo para que ele não hesite em informá-lo sobre qualquer problema que tiver;

-         Orientá-lo no primeiro ano da sua carreira leonística.

Como se vê, não basta apenas indicar um novo sócio. Não basta ser padrinho. É preciso ser padrinho e assumir as atribuições inerentes a essa importante e indispensável atividade

Um Lions Clube precisa sempre da admissão de novos sócios, objetivando seu fortalecimento e a necessária revitalização do nosso movimento. Só que as admissões, necessárias, precisam ser robustecidas pelas qualidades e condições dos cidadãos que são aprovados e convidados para engajamento.

Ai reside um dos fatores que contribui decisivamente da cada novo sócio: a responsabilidade do padrinho .