secaf

O tempo passou a reger nossa vida!

Antigamente tão amplo e hoje tão exíguo, faz com que nunca o tenhamos para nada.

Por menores que sejam as responsabilidades do lar, do trabalho, do convívio com familiares e amigos, é ele, o TEMPO, o grande empecilho para a realização de nossas tarefas.

E isto também se transporta para os clubes de serviço. As pessoas que contatamos para fazerem parte da família leonística e declinam do convite, incluem a falta de tempo como seu principal motivo.

Daí a dificuldade de encontrar pessoas que possam dar um pouquinho de si em favor do próximo.

Claro que outras situações também devem ser colocadas como: “nunca antes na história deste país” a vida esteve tão difícil no aspecto financeiro que, somado à falta de tempo, ao cansaço físico e às responsabilidades familiares e profissionais nos afastam cada vez mais do SERVIR.

Um clube de serviço como o nosso, onde nossas famílias se congregam é, na verdade, um grande encontro de amigos. E é deste encontro, do qual participam leões, domadoras e voluntárias que grandes e pequenos atos são revertidos em favor das pessoas mais carentes.

Essas colocações me fazem refletir sobre cada um de nós, mas no dia de hoje, em especial, ao casal Carlos e Renata.

Profissionais liberais, com seu tempo totalmente tomado, dispuseram-se, durante este ano leonístico que hoje se encerra, a abraçar mais uma vez a presidência do Lions Clube Centro, com muita dignidade e dinamismo.

Carlos e Renata, vocês fizeram uma grande gestão.

Vocês tiveram, além do oferecimento de seu trabalho e do coração generoso, o bolso aberto. Não se mede a grandiosidade do clube pelo saldo em sua conta atividade, mas pelo número de vezes que este saldo é colocado à disposição de todas as solicitações, o que fizeram com grande desprendimento.

Saldo em conta atividade só serve para doações.

A vocês, em nome de todos, a nossa eterna gratidão!

Ao mesmo tempo em que nos despedimos de Carlos e Renata, conseguimos encontrar, com o sorriso aberto e seu grande coração, um outro casal disposto a assumir os destinos do nosso clube.

Casal intimamente ligado às causas sociais, que vem não só para agregar, mas também para manter e prosperar as nossas conquistas.

Omar e Amelinha que hoje tomam posse, estão providos de todos  os requisitos necessários para comandar, durante o próximo ano, o nosso Lions Clube Ribeirão Preto Centro.

Que vocês, como seus antecessores e sucessores, não se esqueçam de que, a partir de hoje, tem em suas mãos um clube de serviço que deve ser capaz de consolar o aflito, fortalecer o débil e socorrer o necessitado.

Que possam ser generosos e que possam construir.

E que o tempo que hoje nos faz tanta falta, possa ser testemunha de um ano de muito sucesso e muitas realizações.

Contem com cada um de nós e que Deus os ajude em sua missão!

Em Tempo: o tempo para esses dois queridos casais não os impediu de praticar o Leonismo.

Parabéns!!!!!