BRODOWSKI E S/ARTISTAS VISITE O MUSEU PORTINARI A LOJA MAÇONICA LUZ VISITE LIONS BRODOWSKI O PROJETO AMANHECER VISITE BRASIL ROTÁRIO CONHEÇA ROTARY INTERNACIONAL

ROTARY CLUBE DE BRODOWSKI

Um clube de serviço não deve ser confundido com nenhum outro tipo de instituição. Não é, em essencia, nem entidade filantrópica, nem de classe. Embora congrege profissionais, seu objetivo não é o de defesa de nenhuma classe profissional, uma vez que seus componentes são obrigatoriamente membros de variadas classes. Não é também sociedade recreativa, à qual os sócios pagam mensalidades para usufruirem benefícios. Quem faz parte de um clube de serviço, paga para servir, não paga para ser servido.

Felizes as cidades, como Brodowski, que podem contar com a existencia do Rotary e do Lions, semelhantes em seus objetivos - que excelente contribuição vem dando ao bem estar da comunidade...

FUNDAÇÃO E PRIMEIRO CONSELHO DIRETOR

O Rotary Clube de Brodowski nasceu por iniciativa do Rotary Clube de Batatais e realizou sua primeira reunião no dia 17 de janeiro de 1.976, no Salão Paroquial, sob a direção do saudoso rotariano batataense, ADELERMO TOMAZELA.
Na ocasião tomou posse o primeiro Conselho Diretor, assim formado :
PRESIDENTE: JOSÉ DE CASTRO MENDONÇA FURTADO NETO
1º Secretário : AYLTON RONALDO DA SILVEIRA
2º Secretário : ANTONIO ULHOA CARVALHO
1º Tesoureiro : CARLOS ALBERTO MOTTA
2º Tesoureiro : LUIZ ANTONIO EZINATTO
Diretors de Protocolo : VALENTIM ADAMI E JOSÉ RAFAEL TOSTES FILHO

OS FUNDADORES

Além dos membros mencionados, participaram da fundação do clube, os seguintes rotarianos :
AMANDO FABBRI, AMANDO MORANDO, ANDRÉ EDUARDO ACHITE, ANTONIO ROMERO JACON, FLEURY FABBRI, JOSÉ ROBERTO MANDRÁ, JOSÉ ÁUREO FERREIRA CARDOSO, JOSÉ PRIMO PUGNOLI JR., JOÃO BOSCO VIOLIM FERREIRA, JOAQUIM SÁ PINTO, LUIZ BRISOTTI, MÁRIO VINCO, MARTINS VASCONCELOS DE OLIVEIRA, NÉLIO BENEDINI, NILO LASCALA, OSWALDO LANCHOTI, PAULO MACHADO DE SOUZA, VALENTIM BRISOTTI E WILSON LASCALA.

SEDE PRÓPRIA
Inicialmente, o Rotary Clube de Brodowski reunia-se no Restaurante Bambu, passando posteriormente a reunir-se na Sociedade Recreativa Brasileira. Em 17 de maio de 1983, inaugurou sua sede social, localizada na Rua 13 de Maio (Vila Cristal), atual Rua Dario de Oliveira e Silva, edificada em terreno doado pelo cidadão Dario de Oliveira e Silva.
Compoe-se o imóvel de amplo salão de festas e de outros compartimentos essenciais ao funcionamento da instituição, que hoje, já reformada e atualizada, tanto serviço vem prestando à cidade e ao clube.

CARTA CONSTITUTIVA

A CARTA CONSTITUTIVA ("registro de nascimento"), que filia o clube de Brodowski ao ROTARY INTERNACIONAL, sediado em EVANSTON (USA), hoje com mais de 20.000 clubes e 1.000.000 de rotaryanos, é datada de 25 de maio de 1.976.

JUBILEU DE PRATA - 25 ANOS !!!

Em magnifica reunião realizada no dia 29 de maio de 2.001, em sua sede social, sob a presidencia de André Eduardo Achitti, e com a presença do Governador do Distrito 4540, GILBERTO RODRIGUES DA ROCHA/DENISE, de São Joaquim da Barra, acompanhado de membros de seu staff, além de grande número de rotarianos da região, convidados e autoridades da cidade, entre elas, o sr. Antonio José Fabbri, Prefeito Municipal, o clube comemorou condignamente o seu JUBILEU DE PRATA, 25 anos de existencia.
Foram homenageados os fundadores remanescentes : ANDRÉ EDUARDO ACHITTI, ANTONIO ULHOA CARVALHO, AYLTON RONALDO DA SILVEIRA, HÉLIO THOMAZELLA, JOSÉ ROBERTO MANDRÁ, LUIZ ANTONIO EZINATTO, OSWALDO LANCHOTI, VALDOMIRO LANCHOTI e WILSON LASCALA. Foram lembrados também, com emoção, os fundadores falecidos, JOÃO BOSCO VIOLIM FERREIRA, JOSÉ DE CASTRO MENDONÇA FURTADO NETO e FLEURY FABBRI, além do ex-presidente JOSÉ LUIZ SELEGHIM, 1989/90. Não foram esquecidos também os sócios honorarios : MAURO JORGE SAQUI, do RC Jardinópolis; SEBASTIÃO ARANTES DO NASCIMENTO, do RC Batatais, LÁZARO DE PAULA ARRUDA, do RC Jardinópolis; ANTONIO ROBERTO PINTO, do RC Franca e ANTONIO ESTELLA, do RC Sales Oliveira, que receberam belos diplomas.

No dia 24 de junho de 2.003, tomou posse a diretoria 2003/2004, presidida por VALDOMIRO LANCHOTI / ROSA, em reunião que contou com a presença de 17 clubes visitantes, de autoridades locais, do Casal Presidente 2003/2004 do Lions Clube de Brodowski (Antonio Douglas Zapolla/Tarcilia), e muitos convidados. Numa feliz coincidencia, neste mesmo dia, o casal Presidente Valdomiro/Rosa completavam 26 anos de vida rotaria, já que foram admitidos no dia 24/6/1977.
Também foram readmitidos oficialmente como membros do clube, os sócios JOSÉ ANTONIO LANCHOTI / SULZER ( ele filho do Presidente e também Presidente do AR 1995/1996) e JOSÉ ROBERTO MANDRÁ / LUIZA (fundador do Clube e Presidente do AR 1983/1984).
MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL A FILOSOFIA ROTARIA A PROVA QUÁDRUPLA GALERIA DOS PRESIDENTES
A DIRETORIA 2000/2001 A DIRETORIA 2003/2004 PRIMÓRDIOS HOMENAGEM POSTUMA RELAÇÃO DE COMPANHEIROS
OS FUNDADORES DISTRITO 4540 MR PIN / THE HUNGER SITE MENSAGEM DO PRESIDENTE 03/04 CASA DA AMIZADE CENTRO DE SERVIÇOS ROTARY MAIS SOBRE BRODOWSKI

1a. PIAZZA DELLA NONA *